loading...

LUIZA

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Rompimento de duas barragens de mineradora em Mariana deixa pelo menos dois mortos e 18 pessoas estão desaparecidas



Div Bombeiros
Brasília - Pelo menos duas pessoas morreram, oito ficaram feridas e 18 estão desaparecidas em consequência do rompimento, quinta-feira (05), de duas barragens da mineradora Samarco próximo à cidade de Mariana, em Minas Gerais, região sudeste do Brasil. Mais de mil moradores em cinco distritos foram atingidos, informou no início da manhã desta sexta-feira (6) a rádio CBN.
Num vídeo publicado pela Samarco no Facebook, na noite de quinta-feira, o diretor-presidente da empresa, Ricardo Vescovi, diz que duas barragens - denominadas Fundão e Santarém - romperam na unidade industrial de Germano, localizada entre Mariana e Ouro Preto, a cerca de 100 km de Belo Horizonte, capital estadual de Minas Gerais.
O acidente devastou o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana.Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Extração de Ferro e Metais Básicos de Mariana (Metabase), entre 15 e 16 pessoas teriam morrido e 45 estão desaparecidas.
O ginásio da cidade de Mariana já está recebendo doações para as famílias que perderam suas casas destruídas pela onda de lama e detritos que desceu da barragem de rejeitos da mineradora, informa a Agência Brasil.
"As famílias perderam tudo. A lama tomou conta até da torre da igreja", afirmou um assessor da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário