loading...

LUIZA

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Acarajé em Salvador sem Salada


Quem gosta do tradicional acarajé com vatapá, caruru, camarão e salada vai ficar sem um desses ingredientes a partir dessa quarta-feira (2). O motivo é a regulamentação do trabalho das baianas através de decreto assinado pelo prefeito ACM Neto (DEM) nesta terça-feira (1º), embora o gestor aponte que a medida não trate da mudança, foi feito um acordo entre a Associação das Baianas de Acarajé (Abam) e a Vigiância Sanitária para banir o tomate como acompanhante do tradicional bolinho.
 
Segundo a presidente da Associação das Baianas de Acarajé do Município (Abam), Rita Santos, a vigilância sanitária irá fiscalizar se o componente estará presente ou não nos tabuleiros. Ela disse ainda que a vigilância decidiu por retirar a salada de tomate por segurança. "Cinquenta por cento dos problemas alimentares que apareciam estavam relacionados ao tomate. É muito difícil manter o tomate em bom estado, ele perece rápido", justificou. 
Segundo a representante das baianas, a decisão não é uma imposição, mas a vigilância achou por bem aproveitar o decreto para retirar o item do acarajé.

Por Aparecido Silva (@CydoSylva) | Fotos: Gilberto Júnior / Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário