loading...

LUIZA

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Festival de Ballet apresenta Livro de Êxodo no Batista

 A Escola de Ballet do Colégio Batista (Ballet CBI) de Itabuna se reúne nos dias 3 e  4 próximos,  para realizar um dos mais bonitos espetáculos no mundo mágico da dança: o VIII Festival anual de ballet. Este ano o tema apresentado contará a História do Livro de Êxodo em forma de coreografia. O evento acontece a partir das 19 horas, no auditório da própria escola, no bairro da Conceição.

São 120 crianças e jovens que ao longo do ano aprendem técnicas, coreografias e trabalham o corpo e mente numa ação continuada,  sob o comando da professora Vívia Porto e mais uma equipe de cerca de 50 pessoas. “O trabalho duro e às vezes até desgastante compensa com a culminância do espetáculo onde cada bailarina procura dar o melhor de si”, diz Vívia.
Ela explica que o tema do festival é cuidadosamente escolhido no inicio do ano e busca transmitir conhecimentos  e os ensinamentos religiosos aos alunos e público em geral.  “O tema traça os eventos de quando Israel entrou no Egito como convidado de José, que era poderoso no Egito, até quando acabaram sendo libertados da escravidão cruel à qual tinha sido forçado”.
Ainda sobre o tema, a professora lembra que o nome “Êxodo” significa partida, ou saída, e se refere ao ponto mais dramático e envolvente, vivido pelo povo de Israel no período do Velho Testamento.
“Deus tinha um plano ma vida daquele povo, mas quando eles foram escravizados no Egito, começa então uma grande batalha entre o rei e o libertador do povo de Israel, Moisés, o escolhido por Deus, o qual levaria o povo à grande jornada da liberdade, o Êxodo”.
É essa história real que fascina, especialmente àqueles que mantém o hábito da leitura bíblica,  que contaremos  por meio de uma trilha sonora cuidadosamente  selecionada e pelos vários estilos de dança que sempre encantaram os povos em quase todo o mundo” , concluiu a professora Vívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário