loading...

LUIZA

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Mais de 300 pessoas já visualizaram o edital de licitação do transporte coletivo em Itabuna

É grande o interesse pelo processo de licitação do transporte público de passageiros em Itabuna que está sendo realizado pela Prefeitura para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos diariamente para mais de 50 mil usuários como demonstra o grande número de pessoas que já visualizou a minuta e os anexos no site oficial do município. Em Consulta Pública desde o dia 22, depois de autorizado pelo prefeito Claudevane Leite, mais de 300 pessoas já acessaram o edital e demais documentos que podem receber sugestões e críticas até próximo dia 22 de janeiro no enderenço www.prefeituradeitabuna.com.br.
De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran), na página oficial, os usuários e empresários interessados podem tirar dúvidas sobre a concessão dos serviços, que terá validade de 20 anos, a partir da assinatura do contrato com as empresas vencedoras. Com a conclusão do processo licitatório, Itabuna contará com mais ônibus novos e uma estação de transbordo no centro da cidade. Atualmente 90 veículos circulam diariamente no transporte público de passageiros.
O prefeito Claudevane Leite destaca que a construção de um terminal de transbordo é uma antiga reivindicação dos itabunenses e representará economia de tempo e dinheiro para os usuários, que vão poder trocar de ônibus pagando uma única tarifa no deslocamento de um bairro para outro. Outra vantagem para a população é que município terá um controle maior com relação à frota já que os ônibus serão equipados com aparelhos de GPS (Global Positioning System).
Os equipamentos vão transmitir informações em tempo real sobre a localização dos veículos, o que vai assegurar que as empresas vencedoras cumpram os horários, itinerários e substituam os veículos com mais rapidez, no caso de quebra ou acidentes. A expectativa da Settran é que os serviços oferecidos aos usuários se tornarão muito mais eficientes.
A população de Itabuna pode contribuir com o processo com sugestões e críticas usando o endereço eletrônico itabuna.licitacoes@gmail.com. O material recebido por correio eletrônico depois será publicado na página da prefeitura, sem a identificação do responsável pela sugestão. O prefeito Vane explica que o processo está ocorrendo com toda a transparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário