loading...

LUIZA

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Obras do novo píer municipal estão em fase de conclusão

Com o objetivo de oferecer melhores condições para o atracamento de embarcações, beneficiando o turismo náutico e os pescadores locais, estão em fase de conclusão as obras do novo píer municipal. O equipamento náutico está implantado na pracinha do final da rua Rui Barbosa, no local conhecido
como “My Lamy” e, com sua implantação, o atual porto dará lugar a uma grande marina, com capacidade de abrigar lanchas de até 80 pés.
Segundo o secretário de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues, as fundações estão submersas e toda estrutura metálica – cerca de 70 por cento – já foi instalada. “Agora aguardamos a chegada das boias, que já foram compradas, e as poitas estão sendo concretadas”, explicou. No local, foi construída uma “ponte” com cerca de 15 metros, que permitirá o acesso a dois píeres flutuantes medindo 2,5 metros de largura por 10 metros de comprimento.
A praça em frente ao píer também está recebendo melhoramentos em toda sua estrutura, com poda de árvores e urbanização, além de consertos no pavimento. Para a conclusão do píer do My Lamy, faltam apenas colocar o restante do piso da passarela, a reforma dos flutuantes, instalação das duas poitas e pintura do guarda corpo até a Ponte do Loyd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário