loading...

LUIZA

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Obras nos canteiros da Juracy Magalhães serão concluídas até o Ano Novo

Na manhã desta quarta-feira, os secretários municipais de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, e de Transporte e Trânsito, Abraão Ribeiro Filho, se reuniram com empresários que integram o comércio da Avenida Juracy Magalhães para discutir a finalização das obras de revitalização de canteiros e de implantação de rotatória. Pelo menos 50% do projeto estão prontos. A previsão é que as obras sejam concluídas até o Ano Novo.
No encontro, o secretário Wenceslau Junior destacou a importância da integração entre a Prefeitura de Itabuna e os empresários para a melhoria das condições de urbanismo de canteiros centrais de avenidas e de praças públicas no Projeto Adote uma Praça. “Somados, os recursos do governo municipal com a iniciativa privada, vão ajudar a Prefeitura a modificar a paisagem dos espaços públicos de Itabuna”, disse.
Para o secretário de Planejamento e Tecnologia, a partir da melhoria urbanística das praças e espaços públicos a autoestima da população se eleva. “A atual administração já conseguiu impor melhoria no desenvolvimento urbano de Itabuna. Essa parceria entre o setor público e o empresariado tem tudo para dar certo. A população ganha com isso e se valoriza mais a cidade”, destacou Wenceslau.
Já o secretário de Transporte e Trânsito, Abraão Ribeiro Filho, observou que, com a atual crise vivenciada pela economia pública do país, seria totalmente difícil ao governo municipal arcar diretamente com ações de embelezamento dos logradouros da cidade. “Portanto é mais que favorável a participação direta e os investimentos das empresas privadas, a exemplo de Pai Mendonça e Conlar, cuja contribuição tem sido relevante”, expressou.
Para José de Carvalho Peixoto, representante da Conlar, a revitalização dos canteiros de toda a extensão da Avenida Juraci Magalhães tem a intenção de dar vida onde vida não havia. “Com a repaginação da estética do local, agora com grama, flores e plantas ornamentais, estamos recuperando uma das entradas da cidade e embelezando-a. Já realizamos uma etapa das obras e queremos conclui-las antes do Ano Novo de acordo com o cronograma da Prefeitura”, disse o empresário.
De acordo com o representante da empresa Pai Mendonça, Luís Orleans Mendonça, os empresários locais deveriam aderir ao Projeto Adote uma Praça e apoiar as atividades que pretendem melhorar o aspecto físico e urbanístico de Itabuna. “Essa é uma das ações integradas que os empresários podem realizar juntamente com o governo municipal para agregar melhorias a cada dia na cidade em que vivemos”, comentou Orleans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário