loading...

LUIZA

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Pedro Sampaio encerra a temporada na final do SuperBike Brasil 2015

Bento Gonçalves (RS) – Pedro Sampaio reforça o grid da categoria SuperSport 600cc na oitava e última etapa do SuperBike Brasil, marcada para este final de semana em Cascavel, Paraná. O objetivo do piloto gaúcho de motovelocidade é colocar em prática tudo o que aprendeu durante a temporada no Europeu de SuperStock 600, campeonato que em 2015 fez parte das programações do Mundial de Superbike da FIM (Federação Internacional de Motociclismo). “Tenho condições de brigar pela vitória na decisão do SuperBike Brasil e espero que seja um ótimo final de semana, para fechar o ano com chave de ouro”, comentou Sampaio. “As expectativas são muito boas, realizei vários testes com a moto nos últimos dias, durante os treinos na pista de Santa Cruz do Sul. Estou bem preparado e espero refinar o acerto nos treinos em Cascavel até chegar na preparação ideal do equipamento”, continuou o piloto, que compete a bordo da motocicleta Yamaha YZF-R6. Os treinos classificatórios serão realizados no sábado e as corridas, no domingo (dia 13).
Com percurso de 3.058 metros por 12 metros de largura, a pista do Autódromo Internacional Zilmar Beux é marcada por altas velocidades e traz boas lembranças. “Fui campeão brasileiro da categoria GPR 250cc em 2013 em Cascavel, e em 2014 confirmei o vice-campeonato nacional da classe para motos de 600cc. Tenho ótimas recordações da pista e espero conquistar mais um bom resultado. Gosto do cicuito de Cascavel, que tem o traçado veloz e simples. Ou seja, qualquer detalhe pode fazer toda a diferença”, explicou Sampaio.
Enquanto o gaúcho corre pela vitória, os pilotos que disputam a temporada do SuperBike Brasil aceleram de olho no título. Haverá corridas para oito categorias, sendo que na SuperSport 600cc a taça está indefinida entre o líder Matheus Oliveira e Alex Schultz.
Pedro Sampaio tem patrocínio de Pastorello Estruturas Metálicas, Nexx, Anker e Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves (RS). O piloto conta com o apoio de Falk Racing, Motoclube 36, MG Bikes e Motoclube de Bento Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário