loading...

LUIZA

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

ABAIXO ASSINADO QUER INVESTIGAÇÃO E PUNIÇÃO EM CLÍNICA DO TERROR QUE MALTRATA IDOSOS

O que se tem feito com os idosos e pacientes internados na Clínica Jardim América, ou “Clínica do Terror” como tem sido chamada por jornalistas, é desumano. Como amplamente divulgado na imprensa, os idosos são submetidos a um tratamento degradante, onde ficam muitas vezes amarrados em seus leitos, com colchão molhado de urina e fezes, sem água tratada e refrigerada para beber, sem alimento, sem banho, expostos ao sol e sem os cuidados necessários para se recuperarem. Não há medicação adequada e nem profissionais de saúde que os acompanhe de fato. Ainda, como se demonstra nas reportagens abaixo, uma funcionária da Clínica Jardim América atesta que apenas 5 litros de leite são utilizados para alimentação de 111 pacientes, sendo necessário acrescentar água para que dê para todos.

http://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/imagens-mostram-maus-tratos-em-clinica-conveniada-ao-sus-no-rj-15122015
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro é inerte a essa situação. Assiste a tudo e se torna conivente. Houve uma ordem para não receber mais internos, todavia não é o que se constata. A cada dia novos pacientes são recebidos, e outros estão perecendo, como foi o caso de Antenor Marinho da Silva Filho, de 61 anos, que relatou que sofria agressões físicas e que faleceu na última sexta-feira, dia 18 de dezembro, por falta de alimentos, de acordo com a suspeita de seu cunhado.
Desse modo, nós como cidadãos, nos fazemos necessários nesse momento para garantir os princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana e a vida, bem como os direitos positivados no Estatuto do Idoso.
Clique para assinar



Nenhum comentário:

Postar um comentário