loading...

LUIZA

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Biblioteca Pública Municipal Afrânio Peixoto organiza acervo e a quantidade de leitores

A Biblioteca Municipal Afrânio Peixoto, em Canavieiras, encerrou o ano de 2015 com resultado altamente positivo. O acervo de empréstimo está quase completamente registrado e ordenado pelos nomes de família dos autores e nas estantes por ordem de prenomes, o que facilitar a busca dos usuários.
A equipe da biblioteca está trabalhando apenas com a sala de empréstimo, por enquanto destinada a livros das mais diversas áreas do conhecimento: Ciências Contábeis, Ciências Exatas, Ciências Jurídicas, Ciências Sociais (Antropologia, Psicologia, Sociologia), Filosofia, Geografia, História, Linguística, Literatura Nacional, Literatura Estrangeira, Medicina, Religião/Teologia. O acervo desse setor é de aproximadamente 10 mil volumes. Esses livros, registrados dentro de sua área específica, vão gerar um caderno para consulta, de forma que os usuários irão ao acervo com a certeza de que o livro existe. Cerca de 1.100 pessoas, entre estudantes de todos os níveis, pesquisadores, leitores em geral e visitantes de diversas partes do Brasil
visitaram a Biblioteca Municipal, no ano de 2015.
Para o professor Durval, Canavieiras tem uma história bastante rica, e como grande parte desse passado está registados nos livros e em outras publicações da época, a procura é contínua. Para ele, em plena era digital, as crianças que buscam a biblioteca também saem encantadas com os livros, principalmente os que possui bastante fotos e ilustrações, o que não deixa de ser uma curiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário