loading...

LUIZA

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

CURSO DE DIREITO DA UESC RECEBE SELO DE QUALIDADE DA OAB

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) concedeu à Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), o Selo de Qualidade OAB Recomenda, com o título Educação Jurídica de Qualidade – Garantia Constitucional. A cerimônia de entrega ocorreu nesta quarta-feira (13), na sede do Conselho da Ordem, em Brasília, presidida pelo seu presidente Dr. Marcus Vinicius Furtado Coêlho e outros dirigentes da entidade, autoridades e convidados. A UESC esteve representada pelo professor Dr. Guilhardes de Jesus Júnior, diretor do Departamento de Ciências Jurídicas (DCiJur), representando, no ato, a reitora Adélia Pinheiro.
O Selo de Qualidade OAB Recomenda, que já está na sua 5ª edição, consiste no reconhecimento das instituições de ensino superior nas quais o curso de Direito cumpriu critérios estabelecidos pela Comissão Especial para elaboração do Selo OAB, visando contribuir com a valorização do ensino jurídico de qualidade. A UESC foi agraciada com o selo “em razão do seu desempenho satisfatório frente aos requisitos definidos”, textualizou o presidente da Ordem”. O Selo da Ordem é editado a cada três anos e divulga periodicamente os cursos de Direito que mais se destaquem em cada Unidade da Federação. Na seleção são utilizados os critérios de índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e de aprovação no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).
Ao indicar o diretor do DCijur para representá-la, devido “a conflito de agenda”, a reitora agradeceu a premiação e expressou “a satisfação desta Universidade com o reconhecimento da qualidade de seu ensino jurídico pela Ordem dos Advogados do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário