loading...

LUIZA

sábado, 9 de janeiro de 2016

Os 9 concursos mais cobiçados de 2016 - E uma dica extra pra você :)

por Coruja Concurseira -
No ano passado, com o anúncio da suspensão de concursos públicos federais para este ano, deixou os concurseiros com uma grande incerteza. Contudo, a reforma anunciada pelo governo ainda não foi concretizada.
Mas caso essa reforma seja formalizada pelo governo, 40 mil cargos federais podem ser afetados, mas apenas para concursos que ainda não tinham sido autorizados.
Diante disso, separei aqui uma lista com os concursos mais desejados de 2016. Confira:

1 - INSS
O concurso do INSS já está com inscrições abertas. As 950 oportunidades oferecidas já movimentam o início de ano dos concurseiros, tendo em vista que a prova já acontece em maio. O concurso é nacional com vagas para os estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe, Tocantins, e no Distrito Federal. Há vagas de nível superior para analista do seguro social e a formação exigida é em serviço social. De nível médio são 800 vagas para técnico do seguro social.

2 - IBGE
Com salários de até 9,3 mil reais e 600 vagas, o concurso do IBGE recebe inscrições até o dia 28 de janeiro e é outro concurso de destaque em 2016. São 90 vagas para cargos de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas e 50 para tecnologista em informações geográficas e estatísticas, funções que exigem curso superior. As vagas são para os estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Outras 460 oportunidades são para técnico em informações geográficas e estatística, direcionadas para quem tem nível médio, divididas entre diversas cidades do Brasil.

3 - BANCO DO BRASIL
Com a autorização do concurso do Banco do Brasil”, a expectativa para a área bancária é muito grande. A previsão é que o concurso com oportunidades para escriturário ocorra ainda no primeiro semestre deste ano, levando em conta que a última seleção feita pelo banco para lotação em estados do Nordeste teve 153.286 inscritos para 860 oportunidades.

4 - MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO DE JANEIRO
Sem estarem ameaçados pela reforma do governo, os órgãos estaduais seguem fazendo seleções. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro afirmou ao longo de todo o ano de 2015, que, caso o concurso não fosse realizado o mais breve possível, o órgão poderia parar, pois a carência de pessoal é enorme. Também há previsão de concurso para selecionar promotores para os estados de Pernambuco e Roraima.

5 - TRIBUNAIS REGIONAIS DO TRABALHO
Sete concursos para juiz do trabalho estão previstos em 2016, e também devem ter concorrência acirrada. Oportunidades são para São Paulo (2ª Região), Fortaleza (7ª Região), Distrito Federal (10ª Região) Santa Catarina (12ª Região) João Pessoa (13ª Região), Espírito Santo (17ª Região). Para analista e técnico do TRT também há previsão de centenas de vagas em São Paulo, Fortaleza e Campinas (15ª Região), com destaque para esta última que terá cerca de 900 oportunidades.

6 - TRIBUNAIS REGIONAIS FEDERAIS
Um concurso que terá provas em 2016 é o concurso de juiz federal no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (Mato Grosso do Sul e São Paulo). O Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que engloba as regiões do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, está buscando a autorização para um novo concurso. O último foi em 2011 e, desde então, muitas vacâncias já ocorreram e precisam ser preenchidas.

7 - TRIBUNAIS DE JUSTIÇA
Os concursos dos tribunais no país não param, com no mínimo uma prova por mês em cada estado. Analistas e técnicos serão selecionados por Tribunais de Justiça de seis estados: Alagoas, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Tocantins e Roraima. Em São Paulo, concurso de nível médio para oficial de Justiça em São Paulo, já foi autorizado, com 73 vagas.

8 - POLÍCIA FEDERAL
Responsável pelos concursos mais cobiçados, aguardados e concorridos na área de segurança pública, a Polícia Federal pode ter concurso em 2016 para os cargos de delegado e perito. A seleção pode ser realizada em caráter de exceção, mesmo com a suspensão de concursos federais, pois o último concurso que ofereceu oportunidades para os dois cargos teve mais de 80 mil inscritos, sendo 35.800 candidatos para as 100 vagas de perito e 46.633concurseiros para as 150 vagas de delegado que foram abertas, na época.

9- DEFENSORIAS PÚBLICAS
Neste primeiro semestre, Amapá, Acre e Espírito Santo têm concursos previstos para o cargo de Defensor Público. No Amapá, serão 57 vagas e salários de 11 mil reais oferecidos.

Agora que você já está por dentro dos concursos mais desejados de 2016, se você pretende concorrer a uma das vagas, precisa estar bem preparado. Não espere o edital ser publicado para começar seus estudos e tenha em mente que você precisa de uma boa estratégia para isto. O Defensor Público e especialista em concursos Dr. Gerson Aragão está disponibilizando gratuitamente o seu novo livro de técnicas de estudo e estratégias para concursos. Clique aqui para baixar.

com informações de Exame. Com



Coruja Concurseira

Incentivando você a estudar melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário