loading...

LUIZA

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

UFESBA AINDA EXISTE OFICIALMENTE, INCLUSIVE NO SISU - UFSB AINDA ESPERA VOTAÇÃO DEFINITIVA NO CONGRESSO



Aliel Machado: a adoção da sigla UFSB teve apoio de 45% dos mais de 200 votantes em enquete feita pela universidade.

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1222/15, da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), para substituir a sigla Ufesba, que hoje designa a Universidade Federal do Sul da Bahia, pela sigla UFSB. A proposição vai ao encontro dos anseios da comunidade universitária.
Segundo a autora, a atual sigla da universidade, prevista na Lei 12.818/13, só seria adequada, se a instituição estivesse situada no extremo sul da Bahia, com a denominação “Universidade Federal do Extremo Sul da Bahia” – o que não é o caso, já que a universidade está localizada no sul do estado, com reitoria em Itabuna, polo da região Cacaueira.
Relator da matéria, o deputado Aliel Machado (Rede-PR) defendeu a substituição e lembrou que a adoção da sigla “UFSB” teve apoio de 45% dos votantes em enquete feita pela universidade.
A sigla vencedora passou a ser usada em material publicitário, no entanto foi vetada para os documentos oficiais da universidade, “comprometendo sua comunicação social”, relatou o parlamentar.
Tramitação
A proposta ainda será analisada de forma conclusiva pela Comissão Constituição e Justiça e de Cidadania.
ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-1222/2015
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

Nenhum comentário:

Postar um comentário