loading...

LUIZA

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Atividade educativa de combate a dengue é realizada no Lomanto



Alunos da Escola Ação e Cidadania, na Rua da Bananeira, no Lomanto, fizeram hoje a distribuição de panfletos e material educativo entre os moradores do bairro focados no combate ao mosquito Aedes aegypti, causador do zika vírus, chikungunya, dengue e outras arboviroses. A ação fez parte de um desfile carnavalesco, acompanhado pela fanfarra da Escola Plinio de Almeida.
Durante o desfile os alunos alertaram a população para a importância do descarte correto do lixo e a limpeza de quintais e calhas pelo menos uma vez a cada semana para evitar a proliferação do mosquito. Para a supervisora da equipe de Educação em Saúde, a enfermeira Michella Pitombo Rodrigues, a atividade foi um sucesso. “Os alunos passaram o recado direitinho. Com ações como esta o combate ao mosquito se torna eficaz”, afirmou.
A atividade carnavalesca com foco no combate ao mosquito surgiu após a direção da escola constatar um grande número de pais, alunos e moradores do bairro com sintomas da dengue e da febre chikungunya. “Ter a escola como aliado é um fator muito importante no combate ao mosquito, pois, com certeza, além de chamar a atenção da comunidade para a gravidade da situação, teremos alunos e pais mais conscientes e alertas”, explicou o diretor da Escola Ação e Cidadania, Elbert Almeida. Um dia antes do desfile carnavalesco, agentes de endemias foram à escola orientar estudantes e professores sobre os cuidados que cada um deve ter no combate ao mosquito Aedes aegypti. “Para combater o mosquito, que representa problema de saúde pública, a população tem que cooperar e fazer a sua parte. Com esta atividade pretendemos alcançar o maior numero possível de moradores da Rua da Bananeira e do Lomanto”, esclareceu Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário