loading...

LUIZA

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Com 947.197 advogados no Brasil, como eu posso fazer a diferença? Seu sucesso só depende de você! Voe alto!

Publicado por Fátima Burégio -
Acabei de ler, estupefata, uma notícia veiculada num determinado site, que há, nada mais, nada menos que 947.197 advogados inscritos nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil.


Arregalei os olhos, treinei técnicas de respiração, sorri dentro de mim e pensei: - Sim, há exatamente 947.197 mil advogados, mas EU sou diferente, caramba!

Bingo!
Sem mania de grandeza, mas detentora de uma determinação de dar inveja em muitos negativistas de plantão, não massacrei minha mente com a ‘novidade’, pois já tinha uma ideia que a concorrência nesta nova área era, e é, bastante acirrada.
No entanto, uma coisa é lidar com a concorrência acirrada, todavia, não imaginei neste quantitativo, ora!
Recordo-me que no decorrer da graduação, li uma matéria afirmando que no Brasil há mais advogados que no restante do mundo.
Motivada, permaneci firme na minha graduação, feliz, obstinada e certa do meu chamado, da minha vocação, afinal, sempre questionei fatos que não aceitava, não concordava e geralmente conseguia uma resposta ou reconsideração aos meus pleitos. Mamãe é testemunha!
Desta forma, ler matérias como esta que o site já mencionado noticiou, inclusive esboçando gráficos comparativos e outros detalhes, me levou a uma impulsiva e oportuna reflexão: - Muito bem, companheiros, eu sei que o campo é minado, há muitas barreiras a serem enfrentadas, mas EU posso fazer a diferença e não ser apenas mais um número!
Assim, recorri aos meus materiais secretos em que computo todos os meus projetos, metas e idealizações e senti-me renovada, plena e convicta de que estou no rumo certo, afinal, estatísticas e números não me metem um pingo de temor, pois eu sei onde quero ir, como irei e exatamente como chegarei.
Todos os projetos intentados, foram secretamente planejados, estudados e estão sendo perseguidos dia a dia por esta sobrevivente que não desistiu de viver!
A vida é dura, mas traçar metas, definir objetivos e não esmorecer ante as não poucas dificuldades, é atributo de poucos, caros leitores.

Seja forte!
Você é forte!
Você é capaz!
Desta forma, mesmo que já existam 947.197 mil inscritos nos quadros da OAB no Brasil, rogo para que você seja diferente, trace seus caminhos, leia, estude, se especialize, busque parcerias, atente para as redes sociais, planeje e saiba aproveitar seu tempo e talento, divulgue seu trabalho com os amigos, vizinhos, colegas de trabalho, escreva artigos (JusBrasil é um ótimo espaço e eu recomendo), apareça, seja visto, notado, desperte curiosidade nos seus leitores, atente para as notícias cotidianas, inove.
Não esqueça a humildade nem a serenidade, ok? É que desde cedo aprendi que diante da honra, vai a humildade, você sabia?
O que você acha de Direito Médico, Direito da Informática, Direito Portuário, por exemplo? E Direito Previdenciário? E o que você me diz do Direito do Trabalho? E as relações consumeristas, em época que o cidadão tornou-se um compulsivo comprador, hein?
Leia artigos motivadores, fuja de relações vampirescas, corra daquelas pessoas que estão prontas para colocarem a tampa do caixão nos seus sonhos e metas, voe alto, tenha meta, foco, determinação e organização.
Leia bons livros sobre administração e finanças, pois há relatos que muitos advogados têm dificuldades em controlar gastos e não sabem administrar seus ganhos.
Abra o olho! Se ligue! Seja esperto!
Divulgue seus serviços em sites renomados, tais como o JusBrasil e similares. É barato e o retorno é certo.
Escreva artigos, divulgue modelos de peças processuais, deixe sua marca.
Gosto de um ditado que diz: Cresça e apareça!
No entanto, como águia , eu sinceramente desejo que você, caro advogado, seja um sucesso. Desta feita, inovo, mudo este ditado, e te digo: APAREÇA E CRESÇA!


Fátima Burégio Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário