loading...

LUIZA

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

EMPRESAS E MUNICÍPIOS ADOTAM OS BENEFÍCIOS DO CARTÃO ESCOLAR

(DINO)  - Desde 2014, as empresas que fazem parte do SindiFranca - Sindicato da Indústria de Calçados de Franca (SP) já contam com o Cartão Escolar, desenvolvido em parceria com a ValeCard, uma das maiores empresas de meios de pagamentos eletrônicos do Brasil.
A utilização do Cartão Escolar, destinado como abono por empresas a seus funcionários ou como vale educação por municípios aos alunos para a compra do material escolar, vem ganhando mais adeptos. Mais de 20 cidades brasileiras já utilizam o sistema. Recentemente, o governo do Maranhão passou a adotar o cartão para as escolas.
No Estado de São Paulo, municípios como Salto, Capivari, e em Minas Gerais, cidades como Poços de Caldas e Formiga, oferecem o benefício para os alunos das redes públicas. Outro exemplo de destaque é o Distrito Federal, com mais de 128 mil alunos beneficiados.
No âmbito do setor privado, a ideia também já foi adotada com sucesso pelas empresas que fazem parte do SindiFranca - Sindicato da Indústria de Calçados de Franca (SP). Facilidades que oferecem liberdade de escolha na hora da aquisição dos produtos e segurança do uso do meio eletrônico de pagamento (cartão magnético com créditos para a compra) são alguns dos principais benefícios trazidos pelo Cartão ValeCard Escolar.Entidades como a ABFIAE (Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares) defendem que governos municipais e estaduais disponibilizem crédito (por período pré-fixado) para alunos das redes públicas visando à compra exclusiva de material escolar por meio de Cartão Material Escolar ou Vale Material Escolar.
De acordo com a ABFIAE, o programa de distribuição do Cartão Material Escolar promove o aumento da autoestima e rendimento escolar do aluno. Além de facilitar o acesso das famílias aos materiais escolares de boa qualidade e descentraliza a renda ao estimular a economia do município.

SindiFranca foi pioneiro
Desde 2014, as empresas que fazem parte do SindiFranca - Sindicato da Indústria de Calçados de Franca (SP) já contam com o Cartão Escolar, desenvolvido em parceria com a ValeCard, uma das maiores empresas de meios de pagamentos eletrônicos do Brasil.
Para as empresas calçadistas, o benefício escolar é obrigatório há 5 anos em Franca e, antes do Cartão Escolar, os trabalhadores faziam as compras nas papelarias indicadas e as empresas pagavam as notas de consumo. Com a implantação do cartão, em 2014, o processo foi simplificado e proporcionou liberdade de consumo. A partir de 2016, a utilização do cartão passou a ser obrigatória para as empresas do setor na cidade.
“Com o cartão escolar conseguimos proporcionar mais segurança para empresários e empregados, que não precisam manipular dinheiro, bem como eliminamos a burocracia de reembolso. Além de incentivar e garantir que o valor seja investido exclusivamente na educação de nossos trabalhadores e seus dependentes”, destaca José Carlos Brigagão do Couto, presidente do SindiFranca.
O gerente de Negócios Benefícios da ValeCard, Cassio Magalhães Espinha, destaca que o Cartão Escolar estimula o uso consciente do dinheiro destinado à educação. “Facilita a gestão deste benefício pelo empregador”, afirma.
Sobre a ValeCard
A ValeCard é uma empresa empreendedora 100% brasileira, sediada em Uberlândia (MG), com mais de 1,2 mil colaboradores diretos e indiretos, que atende mais de 40 mil clientes em todo o território nacional, nos setores de meios eletrônicos de pagamento, gestão de frota, manutenção e de benefícios, entre outros. O grupo conta com mais de 100 mil estabelecimentos comerciais credenciados e mais de 3 milhões de cartões emitidos, ficando entre as cinco maiores empresas brasileiras do setor de meios de pagamento. Suas soluções e serviços atendem aos mais diversos setores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário