loading...

LUIZA

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Governo assegura repasse de verbas do PAC-II à Itabuna



O Governo federal garantiu a continuação das obras de saneamento básico e urbanização de sete bairros da zona oeste da cidade, que estão sendo executadas pela Prefeitura de Itabuna desde o ano passado. O prefeito Claudevane Leite disse hoje que o repasse de verbas ao projeto foi assegurado pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e pelo assessor especial da Presidência da República, Giles Azevedo, autoridades com que se reuniu, acompanhado pelo deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-BA), na segunda-feira passada, dia 1º, em Brasília.Nas audiências Vane apresentou relato do andamento das obras federais em Itabuna, o que inclui urbanização e saneamento do Parque São João. Também assegurou que pelo menos 30% dos recursos necessários ao início das obras de duplicação do trecho final da Avenida Juracy Magalhães deverão ser liberados. Tais verbas devem ser creditadas às contas-convênios até a próxima semana. “Tivemos boas notícias e estamos confiantes no reinicio dessas obras que trarão muitos benefícios à nossa população”, afirmou o prefeito.ADIANTADO
O secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, afiançou que as obras dos bairros da zona oeste ganharam menor ritmo não tendo sido paralisadas. Segundo explicou por conta do recesso para as festas de final de ano a Papini Empreendimentos e Construções deu folga por 20 dias às turmas de operários. “Além disso, o atraso nos repasses pelo Governo federal é justificado pelo fato de somente no dia 17 de dezembro o Congresso Nacional ter aprovado a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2016, quando o texto final segue para sanção presidencial”, sublinhou.
Com recursos de contrapartida do município e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-II) do Governo federal até agora já foram executadas as obras de pavimentação asfáltica de ruas do Sinval Palmeira, após a revisão de redes de esgotamento sanitário. No Nova Itabuna pelo menos 80% da rede de esgoto e 50% das redes de drenagem já estão concluídas. No Maria Matos (Rua de Palha) cerca de 70% da implantação de redes de esgotamento sanitário e drenagem já está prontos.
No balanço que fez, o secretário Marcos Monteiro disse também que a colocação de meio-fio e pavimentação do Campo Formoso continua sendo executada e também estão em bom andamento, no Jorge Amado, as obras de implantação de redes de esgotamento sanitário, já tendo sido realizada, inclusive, a pavimentação de pequeno trecho. “Está tudo dentro do cronograma e as próximas áreas a serem beneficiadas pelo PAC-II são as comunidades da Rua da Bananeira e dos bairros Lomanto e Santa Catarina”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário