loading...

LUIZA

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Prefeitura e Biblioteca Itinerante abrem concurso de incentivo à leitura

Para estimular a criatividade dos alunos da rede municipal de ensino e incentivar à leitura, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Educação e Trupe da Biblioteca Itinerante, abre no próximo dia 15 as inscrições para o concurso “Minha Coreografia Para Leia Criatura! Leia”. Os alunos interessados em participar deverão realizar uma coreografia da música da peça teatral “Leia Criatura”, já disponível em CD em todas as escolas da rede municipal de ensino ou no site palcomp3.com.
As inscrições, que se encerrarão no dia 26 deste mês, serão gratuitas e apenas válida para os alunos da rede municipal, com idade entre 6 e 17 anos, matriculados nos turnos matutino e vespertino. “A inscrição deverá ser feita por meio de postagem de vídeo no Whatsapp, através do número (73) 99120- 4190. Só serão válidos vídeos gravados através de aparelhos celulares para facilitar a inscrição, já que exige poucos recursos para os participantes”, disse a coordenadora da Trupe da Biblioteca Itinerante Márcia Meneses.
Segundo ela, no ato de inscrição, o participante deverá informar nome dos participantes, idade, escola e o turno em que está matriculado. “Poderão participar até três alunos por vídeo, mas a premiação será para apenas uma única pessoa. “Fica a critério do grupo a distribuição da premiação recebida entre os participantes”, esclareceu Márcia Meneses.
COREOGRAFIA
A coordenadora do concurso explica ainda que entre os critérios da equipe julgadora estão desde a transmissão de ritmo a atitude, expressão, autoconfiança e carisma dos participantes. “Também será analisando a exploração do espaço, movimentos em diferentes direções e forma coordenada que serão analisadas e pontuadas. O figurino também conta na premiação, daí ser essencial que se use um de acordo ao estilo criado pelo participante, afinal originalidade e criatividade serão o diferencial do ganhador”, acrescenta.
A comissão organizadora selecionará os cinco vídeos finalistas de cada categoria. Após a seleção, os vídeos serão disponibilizados na internet para votação pelo público, sendo anunciado o resultado. “As coreografias serão classificados pelo maior número de visualizações. A mais visualizada será a coreografia vencedora. O período de votação acontecerá de 29 de fevereiro a 6 de março, sendo o resultado divulgado no dia seguinte. A entrega da premiação ocorrerá no dia 9 de março com apresentação dos vencedores em um local e horário ainda a ser definido”, explicou Márcia Meneses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário