loading...

LUIZA

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Secretaria da Assistência Social promove baile carnavalesco para idosos

Cerca de 300 idosos vinculados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros de Nova Ferradas e Jardim Grapiúna e o do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Urbis IV, vão participar de mais uma atividade para fortalecimento de vínculo com os programas da Prefeitura de Itabuna. Numa promoção do Departamento de Proteção Social Básica II, a Secretaria de Assistência Social (SAS) vai reuni-los num baile carnavalesco no próximo dia 1º, entre as 14 e 16 horas no CEU.
O evento acontece depois de a SAS ter realizado Colônias de Férias na Associação dos Funcionários da Ceplac (AFC) para os idosos no dia 2 de fevereiro. Na ocasião, a programação foi elaborada pela equipe de educadores físicos que direcionou as atividades de dança, hidroginástica e entretenimento de acordo com a faixa etária do público participante. “A equipe de educadores físicos, que faz o acompanhamento durante o ano, conhece as limitações e por isso as atividades foram pensadas de acordo com cada grupo”, explica a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Mônica Oliveira Cunha de Santana.
Durante o baile carnavalesco, que será recheado de marchinhas carnavalescas, haverá a escolha do Rei e da Rainha, o folião mais animado e a melhor fantasia. A atividade vai reunir profissionais dos vários departamentos da SAS e das unidades de atendimento à terceira idade. “Com a execução dessas atividades se procurar garantir o lazer e o entretenimento dos idosos, melhorar a interação entre eles e os técnicos e proporcionar atividade prazerosa que os estimule à melhoria da qualidade de vida, que deve ter alegria, muita alegria”, afirma Mônica Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário