loading...

LUIZA

sábado, 19 de março de 2016

Equipe de educação em saúde realiza ações educativas em combate ao aedes aegypti em Ilhéus

Com o objetivo de combater o mosquito aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Ilhéus continua a orientar a população. Além do trabalho de campo - que visa identificar e destruir focos do inseto, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya, o Serviço de Vigilância Epidemiológica, por meio da coordenação de Endemias e da Equipe de Educação em Saúde, tem feito esforço concentrado de conscientização e diagnóstico.
Na última terça, 15, a equipe visitou a Escola Casa Amarela, localizada no bairro do Pontal, onde foi realizada palestra, ministrada por agentes de saúde. De acordo com a coordenadora do Programa de Prevenção à Dengue, Daiana Moscozo, outro trabalho realizado nesse sentido é o de visitar locais com possíveis focos do mosquito.“A equipe do disque denúncia não para. Estamos atendendo a todas às chamadas com o prazo de no máximo 24 horas, por isso, o cidadão que precisar do serviço pode ligar para o numero (73) 8881-4586 que iremos atender”, explica.
A coordenadora ressalta ainda que as ações educativas estão sendo realizadas também em escolas e empresas, como a Cargill, cumprindo uma determinação do prefeito Jabes Ribeiro de envolver o máximo de pessoas possível nesse trabalho. “As unidades escolares dos distritos estão sendo visitadas para palestras semanalmente. Nesse sentido, já estivemos em Ponta da Tulha, Mamoan e Salobrinho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário