loading...

LUIZA

quarta-feira, 23 de março de 2016

Equipe Surf Resgate é sinônimo de segurança na água

Rio de Janeiro (RJ) – A equipe Surf Resgate é sinônimo de segurança na água e atua em alguns dos principais eventos esportivos do calendário. Criado em 2006, o grupo do Rio de Janeiro (RJ) conta com a qualidade das motos aquáticas Sea-Doo para garantir suporte completo a atletas e organizadores, além de agilizar o transporte dos profissionais em terra com o quadriciclo Can-Am Outlander L 500.

O currículo da Surf Resgate inclui atuações em etapas do Campeonato Mundial de Surf e de Kite, além de provas nacionais e regionais de outras diversas modalidades, como canoagem, natação, triathlon e stand up paddle. Nos últimos finais de semana, a equipe garantiu a segurança na primeira etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar, que reuniu mais de quatro mil atletas na Praia do Leblon (no dia 13), e na abertura do Rio Trathlon (dia 20), no canto do Recreio dos Bandeirantes, ambas no Rio de Janeiro (RJ).
“O objetivo é garantir todo o suporte necessário para preservar a segurança dos atletas. Além de agilizar o salvamento e o resgate, as motos aquáticas Sea-Doo são fundamentais para auxiliar a entrada e a saída dos competidores do mar, principalmente quando as condições são adversas”, explicou Rodrigo Bastos, da Surf Resgate.

“No Rei e Rainha do Mar, por exemplo, o tempo estava chuvoso e o mar, com forte corrente lateral e ondas de mais de um metro. Atuamos com uma equipe de mais de 60 profissionais de salvamento, distribuídos no percurso das provas na água e na terra, e atingimos o objetivo de assegurar a integridade física de todos”, acrescentou. A Surf Resgate utilizou as motos aquáticas Sea-Doo dos modelos Spark, Wake 155, GTI 155 Limited e SAR no evento no Leblon, onde ainda foi exposto ao público o novíssimo RXT-X 300, o mais potente já fabricado pela marca canadense.

Kite surf com segurança no Pepê – A equipe carioca ainda realiza trabalho pioneiro na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, famoso point dos praticantes de kite surf. “Fizemos uma parceria com os clubes de kite para prestar suporte aos atletas associados durante as atividades na Praia do Pepê. Sempre temos um profissional da equipe por lá, acompanhando com binóculos a movimentação na água. Quando alguém cai ou a pipa é solta, fazemos o resgate do atleta e do equipamento”, concluiu Bastos.

A Surf Resgate conta com o patrocínio da Sea-Doo e oferece outros serviços ligados à segurança aquática. Além de cursos variados, como de primeiros socorros, motonauta / arrais amador e operador de embarcações de resgate, o grupo atua como apoio em filmagens aquáticas, na prática de town-in surfing e na segurança em plataformas, docas e portos. Para mais informações, acesse o site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário