loading...

LUIZA

quarta-feira, 9 de março de 2016

Obra de contenção no Alto da Tapera, em Ilhéus, entra em nova etapa

A partir da próxima segunda-feira, dia 14, a obra de contenção e estabilização de encostas no Alto da Tapera, que margeia a Avenida Itabuna, e que integra o programa Ilhéus em Ação nos Morros, entra em nova fase. Nos dois últimos meses, vinte e dois homens de uma empresa terceirizada realizaram os serviços de limpeza, retirada de material, sondagem do solo e verificação topográfica.
Nessa segunda etapa, uma nova equipe, com cerca de 50 homens, vai iniciar os serviços de concretagem, que representam a principal fase da obra e abrangem ainda o Alto Bela Vista, nas proximidades da Avenida Milton Santos (antiga Petrobras). A obra engloba um investimento total de 3,5 milhões de reais, com recursos do Ministério da Integração Nacional.
Os dois morros beneficiados foram atingidos, no final do ano de 2013, por fortes chuvas, que causaram danos, o que levou o município a solicitar recursos federais para sanar os problemas, que foram liberados no final do ano passado. Segundo o prefeito Jabes Ribeiro, essa importante obra somente foi possível devido às reuniões realizadas em Brasília e ao apoio do deputado federal Roberto Britto, que, inclusive, destinou emendas parlamentares com essa finalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário