loading...

LUIZA

terça-feira, 15 de março de 2016

PIQUET SPORTS SUPERMOTO VENCE EM ANÁPOLIS (GO)

Anápolis (GO) (DINO) "Vencer uma abertura de campeonato é sempre bom, ainda mais quando se busca o décimo título na categoria.", Rafael Fonseca.
A Equipe Piquet Sports Supermoto esteve em Anápolis (GO), neste final de semana, para a abertura do Campeonato Brasileiro de Supermoto. O mau tempo atrapalhou os treinos livres de sábado (12), mesmo assim a equipe garantiu bons resultados no domingo (13). Os pilotos responsáveis por representar o time foram: Rafael Fonseca, nove vezes campeão brasileiro na categoria SM1, Laszlo Piquet, também na SM1 e Pedro Rehn, atual campeão brasileiro, na categoria SM2, que este ano disputará a SM1 e brigará pelo bi campeonato na SM2.
A bordo de uma TM 450, Laszlo Piquet entrou na pista confiante e garantiu o segundo melhor tempo da categoria SM1, marcando 53.974 segundos em sua volta mais rápida. Na primeira bateria, Piquet foi ultrapassado na largada, mas recuperou-se rapidamente e retomou a posição, onde permaneceu até o fim da prova. Já na segunda bateria, decidiu usar os mesmos pneus que utilizou na corrida anterior.
"Usar os pneus já um pouco desgastados trouxe muita dificuldade ao longo da prova, já que os pilotos que vinham logo atrás estavam com pneus novos, mas estou feliz por ter mantido a segunda colocação.", conta Laszlo, que garantiu a vice liderança da categoria.
Pedro Rehn teve um desafio extra nesta etapa, pois além de defender o título da SM2, participou das categorias SM1 e SM1 Stock. Na categoria principal Rehn foi o quinto colocado e garantiu o primeiro lugar da SM1 Stock.
Na primeira bateria da SM2, Rehn largou na ponta e defendeu a liderança curva após curva, terminando com a vitória. Já na segunda bateria, terminou na sexta colocação na SM1 e com a vitória da SM1 Stock. Na geral, sua colocação na SM1 foi a sexta, além de vencer na categoria SM1 Stock. Na SM2, Rehn sofreu uma queda e foi atingido pelo piloto que vinha logo atrás dele, mas ainda assim, terminou na segunda colocação. Na soma das baterias, Rehn ficou em segundo lugar.
"Foi um dia muito puxado, já que disputei quatro baterias e enfrentei dificuldades em todas elas, tanto por conta do desgaste dos pneus quanto pelo desgaste físico, o que comprometeu meu rendimento nas últimas baterias.", declarou o piloto.
Já para o piloto nove vezes campeão brasileiro da SM1, Rafael Fonseca, o fim de semana foi perfeito. No domingo, logo cedo, Fonseca e seus mecânicos acharam o acerto ideal para sua moto. Nos classificatórios, Fonseca fez o tempo de 53.638 segundos, garantindo a pole position. Em ambas as baterias, ele fez boas largadas, conseguindo administrar a vantagem, apesar da maior dificuldade na segunda bateria devido ao desgaste dos pneus.
"Vencer uma abertura de campeonato é sempre bom, ainda mais quando se busca o décimo título na categoria.", ressalta Fonseca, que sai de Anápolis na liderança da SM1.
O próximo compromisso da Piquet Sports Supermoto é a abertura do Supermoto Brasil Cup FPM, nos dias 23 e 24 de Abril em Itu (SP). Nesta etapa a equipe contará com a presença de Simão Lawant, Bicampeão da categoria "Veterans" do AMA SouthEast Supermoto (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário