loading...

LUIZA

domingo, 27 de março de 2016

Prefeitura de Itabuna doa alimentos a mais duas instituições

Mais duas entidades que prestam assistência à idosos, pessoas acometidas de tuberculose e outros agravos e portadores de deficiência receberam alimentos recolhidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação no ato de inscrição de atletas e equipes participantes dos projetos de futsal Bom de Bola, Melhor na Escola e Taça Cidade de Itabuna. Na quinta-feira, dia 17, o secretário Evans Maxwel Silva entregou alimentos não-perecíveis à Associação Grapiúna do Paraplégico (AGP) e Albergue Bezerra de Menezes.O secretário de Esportes e Recreação destaca que desde que foram iniciados há três anos, os projetos de inclusão social através do desporto tem servido para arrecadar gêneros alimentícios que são destinados às entidades assistenciais, filantrópicas e comunidades terapêuticas da cidade. “É um gesto de solidariedade que muito tem contribuindo com a assistência às pessoas carentes e dependentes químicos”. Segundo explicou a determinação do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, ações de solidariedade sejam estimuladas, principalmente entre as crianças e adolescentes.
Além da AGP, que tem sua sede no andar térreo do Espaço Cultural Josué Brandão, no Conceição, e Albergue Bezerra de Menezes, no bairro Antique, outras entidades também foram beneficiadas a exemplo do Espaço Educativo Padre Tonucci, no Monte Cristo; Escola do Quilo de Itabuna, na Caixa D'Água; Centro de Recuperação Nascendo em Cristo, no São Judas Tadeu; Abrigo São Francisco de Assis, no Santo Antonio.
Também a Comunidade Terapêutica Renascer, no Nova Califórnia, e Abrigo Dr. BaldoínoAzevedo, no Fátima. Desde 2013, através de doações através das atividades esportivas de futsal, futebol e atletismo, foram arrecadados cerca de 20 toneladas de alimentos distribuídos às instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário