loading...

LUIZA

terça-feira, 5 de abril de 2016

Capacitação reúne conselheiros tutelares de 3 municípios em Itabuna

Pelo menos 28 integrantes dos Conselhos Tutelares dos municípios de Barro Preto, Itapé e Itabuna participam nesta quarta-feira de um curso de capacitação oferecido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria da Assistência Social (SAS). O evento será realizado entre as 8 e 17h30min no CREAS Medidas Socioeducativas/Grapiúna Cidadão, situado na Rua F, n°12, Bairro Jardim Grapiúna, próximo ao Tiro de Guerra 06/007.
Promovido pelo Departamento de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, da Secretaria de Assistência Social, a capacitação tem como objetivos nivelar os conselheiros tutelares dos três municípios quanto aos programas que integram a Proteção Social Especial. Na oportunidade diretores e coordenadores de cada um dos programas explicará como funcionam, quais objetivos e encaminhamentos, público-alvo, etc.
A diretora do Departamento de Proteção Especial, Barbara Altoé, o nivelamento dos conselheiros tutelares é importante, porque a maioria assumiu mandatos recentemente. “Além disso, é necessário uniformizar procedimentos, principalmente aqueles resultantes de liminares ou sentenças judiciais da Vara da Infância e Adolescência quando, muitas vezes há necessidade de inclusão dos menores em risco social ou infratores de atendimento especializado. A Vara tem jurisdição nos três municípios”, sintetiza.
Como unidade referencial a Secretaria de Assistência Social de Itabuna mantém oito programas integrados ao Departamento de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade: Centro de Referência em Assistência Social - Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (CREAS-PAEFI); CREAS Medidas Socioeducativas/ Grapiúna Cidadão; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua- Centro POP, Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência - CRAM, Crack é Possível Vencer, Casa de Acolhimento para Adolescentes e Serviço Especializado em Abordagem Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário