loading...

LUIZA

terça-feira, 26 de abril de 2016

Engenheiro ambiental assume Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

O engenheiro ambiental Sandro José Costa Lopes, 44 anos, é o novo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima). A nomeação pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, foi publicada na edição online de segunda-feira, 25, do Diário Oficial do Município. Graduado pela Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), Sandro Lopes é divorciado e pai de três filhos.
Ao tomar posse disse que sua proposta é dar seguimento aos principais programas e ações planejadas pelo seu antecessor Lanns Almeida Filho, com destaque para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que, em Itabuna, promove a maior compra da agricultura familiar do Brasil, com 327 famílias beneficiadas. O novo secretário também destaca o fortalecimento do Programa “Agricultura em Ação”, que presta assistência e técnica e extensão rural a 13 comunidades rurais do município.VALORIZAÇÃO
O novo secretário também pretende estimular a produção hortigranjeira para inserção de produtos rurais nas feiras locais, movimentando a economia regional e incentivando pequenos agricultores, capacitando e dando suporte técnico à agricultura familiar.
O secretário Sandro Lopes disse que vai trabalhar para regulamentar o abate, poda e plantio de árvores; regulamentar o uso de água para lavagem de calçadas e veículos e regulamentar a panfletagem comercial. Na área do Meio Ambiente, assegura o fortalecimento nas ações de fiscalização e licenciamento ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário