loading...

LUIZA

sábado, 2 de abril de 2016

ITABUNA - PASTOR FRANCISCO REJEITA A MELHOR PASTA DO GOVERNO E MANDA MANUEL JÚNIOR PARA O BANCO RESERVAS

A pasta mais política de qualquer município, a Ação Social, foi rejeitada em Itabuna pelo vereador Pastor Francisco Edes. parece mentira, mas foi no 1° de abril, e o ex-secretário está reassumindo o mandato de vereador na Câmara de Itabuna. O Termo de Reassunção ao cargo foi assinado, pelo presidente da Casa, Aldenes Meira.
O Pastor Francisco assumiu a cobiçada pasta da Ação Social no dia 1° de setembro do ano passado a convite do prefeito Claudevane Leite.
A pasta da ação social é naturalmente a secretaria que tem contato direto com o povo, em especial o mais carente. Na Ação Social estão inseridos programas de grande apelo popular, como o Minha Casa Minha Vida, CAPs, CREAS dentre outros,  e uma boa gestão, significa bom retorno nas urnas. Portanto, não se sabe se o pastor Francisco deixou o cargo por se achar incompetente e inapto ou desdenhou a importância do cargo para uma visibilidade política.
Notadamente, desde que o pastor assumiu o cargo, cessaram-se as críticas contundentes e a insatisfação que a imprensa e o povo colhiam com o primeiro gestor indicado pela Igreja Universal, Trindade, conhecido pela inoperância e marcado pela resistência do executivo em exonerar o então desgastado gestor.
O 1° suplente, Manoel Júnior retorna ao banco de reservas, enquanto o vereador pastor Francisco Edes retoma ao mandato em pleno ano eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário