loading...

LUIZA

terça-feira, 19 de abril de 2016

Pedro Sampaio amplia liderança no SBK Gaúcho de Motovelocidade

Guaporé (RS) – Duas corridas, duas vitórias no SBK Gaúcho de Motovelocidade. O piloto Pedro Sampaio ampliou liderança da categoria SuperSport e segue invicto após a segunda etapa da competição, realizada neste domingo (17) no Autódromo Internacional de Guaporé (RS). A bordo da motocicleta Yamaha YZF-R6 de 600 cilindradas, ele ainda encarou como convidado a bateria da SuperBike e foi o segundo mais rápido, atrás de Robson Portaluppi.
Sampaio abriu o final de semana com o melhor tempo dos treinos cronometrados da SuperSport, neste sábado (1min11seg540). Na corrida, não teve problemas para levar a bandeira quadriculada. “Fui pole position e perdi a primeira posição na largada, mas uma volta e meia depois já recuperei a liderança. Consegui imprimir um ritmo forte e abri vantagem até vencer a corrida com sete segundos sobre o segundo colocado”, relatou o piloto de 18 anos, referindo-se ao argentino Sebastian Salom. Rafael Bertagnolli ficou em terceiro lugar.
A alta temperatura na pista de Guaporé foi desafio a mais para os competidores. “Estava muito quente, eu me desgastei bastante na corrida e, quando vi que tinha aberto vantagem, aliviei um pouco o ritmo. Mas foi bem cansativo, ainda mais por ter competido na SuperBike. Como fui convidado, subi no pódio, mas não pontuei pelo campeonato da categoria”, explicou Sampaio, que contou com o suporte da equipe Falk Racing.
O representante da cidade de Bento Gonçalves (RS) possui cinco títulos estaduais no currículo, dois deles na categoria SuperSport. A terceira etapa marca a metade do SBK Gaúcho de Motovelocidade e será realizada nos dias 27 e 28 de maio na cidade uruguaia de Rivera, que faz fronteira com Santana do Livramento (RS).
Pedro Sampaio tem patrocínio de Anker Acessórios, Pastorello Estruturas Metálicas, Nexx, Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves (RS), Pirelli, Tecfil Racing e Havoline. O piloto conta com o apoio do Moto Clube Bento Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário