loading...

LUIZA

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Pedro Sampaio inicia disputa do Superbike Brasil 2016

Bento Gonçalves (RS) – De olho no título inédito da categoria SuperSport, o piloto Pedro Sampaio inicia neste domingo a disputa do Superbike Brasil 2016. O evento, um dos principais da motovelocidade na América do Sul, terá como palco a pista do Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP), com acesso livre às arquibancadas.
“O Superbike Brasil sempre atrai bastante público, patrocinadores de peso e interesse da imprensa, já que as corridas contam com grandes pilotos da modalidade. Estou muito animado para a etapa de abertura, onde poderei analisar os concorrentes e o nível do campeonato”, explicou Sampaio, representante da equipe Tecfil Racing a bordo da motocicleta Yamaha YZF-R6.
O gaúcho de 18 anos conhece a pista de Interlagos, que possui 4.309 metros de extensão e desnível de cerca de 56 metros. O circuito tem largura que varia entre 12 e 15 metros e apresenta 11 curvas. “Faz bastante tempo que não corro em Interlagos, desde o início de 2014. Apesar de não ser a minha pista favorita, gosto de andar lá porque o circuito é técnico, bem longo e possui asfalto de qualidade”, concluiu. Sampaio ganhou bagagem internacional na temporada 2015 e disputou o Europeu de SuperStock 600, que fez parte do Mundial de Superbike da FIM (Federação Internacional de Motociclismo). O currículo do piloto inclui o título brasileiro da classe GPR 250 (em 2013), além do pentacampeonato gaúcho de motovelocidade.
Pedro Sampaio tem patrocínio de Anker Acessórios, Pastorello Estruturas Metálicas, Nexx, Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves (RS), Pirelli, Tecfil Racing e Valvoline. O piloto conta com o apoio do Moto Clube Bento Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário