loading...

LUIZA

domingo, 10 de abril de 2016

PREFEITURA DE ITABUNA ABRE INSCRIÇÕES PARA 1000 VAGAS NO PROEJA

Jovens a partir de 15 anos de idade, adultos e idosos que não completaram o ciclo da educação básica em idade apropriada poderão se inscrever no Programa de Jovens e Adultos (Proeja) em Itabuna. As matrículas acontecem de 11 a até o próximo dia 25 nas unidades escolares que abrigarão esta modalidade de ensino. Os interessados devem procurar a secretaria de cada uma das escolas, das 19 às 22 horas.A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou mil vagas para atender aos interessados que buscam a oportunidade de concluir a escolaridade. Mas, de acordo com a professora Keylla Valéria Soares, assessora pedagógica de Educação Fundamental para Jovens e Adultos, a oferta pode crescer caso surja um número maior de interessados.
Nos últimos dois anos, a Prefeitura de Itabuna matriculou 3.268 pessoas no Proeja. Neste ano, o programa vai funcionar no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron - Imeam (Centro) e nas escolas municipais Flávio Simões (Califórnia), Lourival Oliveira Soares (Ferradas), Everaldo Cardoso (São Caetano), Frederico Smith Lima (Urbis IV) e CAIC Jorge Amado (Jardim Primavera).
De acordo com Keylla Soares também estão mantidas as salas na zona rural. No ano passado, 68 pessoas foram beneficiadas nas escolas do campo. Da mesma forma, estão garantidas matriculas para os detentos na Unidade Prisional de Itabuna. No ano passado foram formadas quatro turmas que abrigaram 80 estudantes.
Em Itabuna, estudos elaborados pela Secretaria Municipal de Educação apontam para o perfil dos beneficiados com o Programa de Jovens e Adultos. Geralmente são trabalhadores desempregados ou que atuam no mercado informal. “Por isso temos uma preocupação especial com esse público, oferecendo durante o programa, disciplinas como Educação Profissional, Economia Solidária e Sustentabilidade”, afirma a assessora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário