loading...

LUIZA

domingo, 3 de abril de 2016

UTVs prontos para a largada do Brasileiro de Rally Cross Country

São Paulo (SP) – Os UTVs estão prontos para a largada do Brasileiro de Rally Cross Country. As três etapas iniciais do campeonato estão marcadas para este final de semana (2 e 3) no 5º Rally do Velho Chico, no Alagoas. Vinícius Mota e o navegador Rafael Shimuk, do Maranhão, defendem o título nacional da classe Turbo a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo 2016. A dupla representa a equipe Quadrijet Racing na competição.
O evento, que inclui ainda divisões para quadriciclos, motocicletas e carros, terá como base o Parque da Vaquejada Divina Luz, em Arapiraca. O cronômetro será aberto às 15h30 desta sexta-feira com o prólogo, para definir a ordem de largada dos competidores. No sábado, o percurso terá 173 quilômetros de trechos cronometrados até a cidade de Pão de Açúcar, às margens do Rio São Francisco. Os competidores retornam para Arapiraca no domingo, local da chegada, com 126 de especiais no trajeto. Mota e Shimuk conquistaram resultados consistentes nos últimos anos (nas ocasiões, com o suporte da equipe New Shop Racing). A dupla foi campeã dos UTVs no Rally dos Sertões em 2014 e, no ano passado, comemorou a taça da UTV Turbo – desempenho fundamental para garantir o título brasileiro da classe.
“Estou ansioso para acelerar, as expectativas são muito boas”, comentou Mota. “O Rally do Velho Chico traz especiais duras, técnicas e de altas velocidades. Tenho bastante confiança no equipamento e espero disputas acirradas, já que o grid dos UTVs está cada vez mais disputado”, concluiu o competidor. No ano passado, a dupla maranhense venceu a classe UTV Turbo e foi a segunda mais rápida entre todos os UTVs do Rally do Velho Chico.
Prêmio Moto de Ouro – Os pilotos Can-Am foram destaque na 18ª edição do Prêmio Moto de Ouro, promovida na última terça-feira (29) na capital paulista pela Motorpress Brasil, responsável pela revista Motociclismo. Os competidores mais vitoriosos na temporada 2015 foram avaliados por júri especializado. Na categoria que premiou os pilotos de UTV, o mineiro Bruno Sperancini, atual campeão do Rally dos Sertões, levou o troféu Moto de Prata. O paulista Rodrigo Varela, campeão brasileiro de rally baja na UTV Pró, foi escolhido o Moto de Bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário