loading...

LUIZA

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Vereadores itabunenses verificam a capacidade de operação da estação de Castelo Novo

Uma Comissão de Vereadores de Itabuna visitou, nessa terça-feira, 5, a estação de captação de água de Castelo Novo para verificar a atual capacidade de operação da unidade. Fizeram parte da Comissão os vereadores Júnior Brandão, José Silva, Nadson Monteiro e César Brandão.
Acompanhados do analista de Qualidade da Água da Empresa Municipal de Águas e Saneamentos (Emasa), João Batista Bittencourt, os parlamentares viram de perto a grave situação da estação, que está operando bem abaixo da capacidade normal e com a influência dos efeitos do avanço das marés.Segundo João, possíveis alternativas para a redução dos índices de cloreto da água serão avaliadas pela Emasa. “Temos que fazer estudos hidrológicos na região com o objetivo de ver qual a contribuição do manancial e a influência das marés, para analisar a possibilidade ou não de fazer qualquer tipo de intervenção”, certificou o analista, informando ainda que há uma previsão de chuva intensa para o mês de agosto.
Atentos à situação da crise hídrica enfrentada pelos moradores, os parlamentares informaram que continuarão acompanhando a atuação da Emasa no sentido de buscar alternativas que possam reduzir os índices de cloreto da água que está sendo distribuída em Itabuna. Com os índices elevados e fora do padrão estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a água continua imprópria para o consumo humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário