loading...

LUIZA

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Agricultores familiares de Canavieiras recebem mudas de cacaueiros seminais

A Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria da Agricultura, entregou, sexta-feira (13), 8 mil mudas de cacaueiros seminais aos pequenos agricultores já cadastrados no programa de distribuição sementes e mudas. As mudas são produzidas pelo Instituto Biofábrica de Cacau, no distrito de Banco do Pedro, em Ilhéus, e fazem parte do convênio firmado entre a Prefeitura de Canavieiras e a Secretaria da Agricultura,
Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri).
Segundo o secretário Municipal Interino da Agricultura de Canavieiras, Josemar Brasil Vieira, desta vez foram beneficiados oito agricultores familiares das várias regiões de Canavieiras. “O programa de distribuição de sementes e mudas vem beneficiando pequenos produtores, com a finalidade de ampliar a produção e produtividade”, diz Informa o prefeito Almir Melo, que os agricultores familiares de Canavieiras hoje contam com o incentivo do poder público municipal para melhorar as condições de produção.
“Hoje, mantemos diversos programas para o pequeno produtor rural, a exemplo do cadastramento e elaboração de do título de propriedade de sua fazenda, garantindo para quem tem a posse o título definitivo de propriedade”, lembra o perfeito. Atualmente Canavieiras vem se destacando na agropecuária e já é considerado o município que tem recebido mais investimentos, com projetos que contemplam as grandes, médias e pequenas propriedades. De acordo com Almir Melo, dentro de pouco tempo a área rural de Canavieiras deverá abastecer, com produção local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário