loading...

LUIZA

terça-feira, 31 de maio de 2016

Antônio de Anízio vai elaborar plano de governo com participação popular


Vereador por cinco mandatos e prefeito de Itacaré no período de 2009 a 2012, Antônio de Anízio teve sua pré- candidatura à prefeitura de Itacaré lançada sábado, na Câmara de Vereadores, com grande participação de moradores de Taboquinhas, povoados e sede do município.
O evento contou também com a presença de lideranças regionais, dirigentes de partidos aliados, deputados estaduais Rosemberg Pinto e Fátima Nunes e presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação.O ex-prefeito e pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores afirmou que, com a contribuição de moradores de todas as regiões do município, vai construir um plano de governo para melhorar as condições de vida do povo de Itacaré e Taboquinhas.
“Vamos ouvir e acatar sugestões dos trabalhadores rurais, empresários, donas de casa, estudantes, marisqueiras, pescadores e servidores públicos. Com todos os segmentos da sociedade participando, será muito mais fácil para o gestor acertar”, explicou.
Antônio de Anízio disse que o objetivo é fazer uma gestão eficiente, que contará com parcerias com o governo do estado e população. “A implantação do Programa de Governo Participativo possibilitará que elaboremos um plano de governo que contemple os setores do turismo, pesca, agricultura familiar. Precisamos melhorar a geração de empregos, renda e qualidade do nosso povo”.
O pré-candidato destacou ainda que as unidades básicas de saúde precisam voltar a funcionar e se disse muito preocupado porque a educação, o turismo e a agricultura familiar estão abandonos. “Escolas da zona rural estão sendo fechadas. Faltam produtos para o preparo da merenda escolar e há precariedade no transporte dos nossos estudantes. Esse descaso tem feito com que mais de 1.500 alunos trocassem Itacaré por municípios vizinhos”.
Apoios - Já os deputados estaduais Fátima Nunes e Rosemberg Pinto observaram que um eventual prefeito de Itacaré do PT terá muito mais apoio do governador Rui Costa, que tem feito uma gestão eficiente para sobrar recursos para investimentos nos municípios baianos. “Itacaré precisa voltar a ser conhecida como um dos melhores destinos no Brasil. Isso só será possível com trabalho e investimentos”, disse Fátima Nunes.
O deputado Rosemberg Pinto lembrou que nos últimos anos os governos petistas ampliaram recursos para diversos projetos em Itacaré e que uma parceria futura do município com estado só vai trazer benefícios para toda a população. “Antônio de Anízio já informou que uma das necessidades é a ampliação das obras para melhor a infraestrutura na Concha e bairros como da Passagem”, observou Rosemberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário