sábado, 21 de maio de 2016

COM 78 ANOS AEROPORTO DE ILHÉUS REGISTROU 78 MIL PASSAGEIROS EM JANEIRO DE 2016

Com capacidade para receber até 900 mil passageiros ao ano, o Aeroporto Jorge Amado, de Ilhéus, completou nesta no dia 19 de maio, 78 anos em operação. Implantado em 1938, para servir como uma das bases à atuação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, hoje se posiciona como o segundo maior terminal aéreo em movimentação de passageiros do interior do Nordeste.
A pista utilizada em pousos e decolagens tem 1.577 metros, 250 metros a mais que a do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que recebe tráfego internacional. Segundo o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) - que administra o terminal, Itaíbes Paiva, atualmente, a média mensal do aeroporto é de 50 mil passageiros.
No entanto, somente no último mês de janeiro, na temporada de alta estação, foi registrado movimento mensal de 74 mil passageiros. O número expressivo simboliza a importância do aeroporto Jorge Amado, considerado a porta de entrada para os turistas que buscam os encantos de Ilhéus – como as praias e o imaginário da obra de Jorge Amado, e de outros destinos importantes do Sul da Bahia, como Itacaré, Maraú, Canavieiras, Ilha de Comandatuba e Itabuna.
O secretário municipal de Turismo e Esporte, Josenaldo Cerqueira, destaca que essa gama de voos e operações diárias reforça a importância desse equipamento, “seja para o turismo, que é um setor em franco crescimento, também nas viagens de negócios e na chegada e partida de cargas para indústrias que operam na cidade e região”.
Partidas - Atualmente, o aeroporto conta com voos para Salvador (BA); Brasília (DF); Confins (MG), Recife (PE); Belo Horizonte (BH), Campinas, Congonhas e Guarulhos (SP). As companhias que operam no terminal são: Azul, Gol, Latam e Avianca. No total, são 18 operações diárias entre pousos e decolagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário