loading...

LUIZA

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Encontro de Carros Antigos atraiu 5 mil pessoas em Ilhéus

Mais de 200 carros, motos e aviões foram expostos no centro comercial, despertando a curiosidade de muitos ilheenses
O centro comercial de Ilhéus foi tomado por relíquias automobilísticas no último sábado, 7, durante o 1° Encontro de Carros Antigos, evento realizado pela Imaginativos Produções com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Industria e Comércio (Sedic). A iniciativa, de acordo com o titular de Sedic, Roberto Garcia, movimentou o comércio e atraiu mais de 5 mil pessoas, entre colecionadores, admiradores e curiosos do antigomobilismo.
Segundo Paulo Souza, organizador do evento, a ideia é que mais eventos como esse sejam realizados, pelo menos uma vez ao ano para que, assim, passe a fazer parte do calendário da cidade. Durante todo o dia foram cadastrados 55 carros antigos, 200 motos, 50 aviões, drones e mais de 100 miniaturas de veículos.
Um dos pontos positivos do evento, ressalta o secretário Roberto Garcia, que esteve acompanhado do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), foi a atração de mais pessoas para o centro comercial de Ilhéus. “Dessa forma, além de expor esse tipo de atividade e despertar o interesse dos ilheenses, a iniciativa trouxe mais de 5 mil pessoas que também puderam caminhar e fazer compras na véspera do Dia das Mães”.
Antigomobilismo - Neologismo que traduz com amplitude e liberdade a preservação e a restauração de veículos antigos, como define o clube Classic Motor. O termo descreve uma atividade crescente que é a preocupação com a preservação de raridades automobilísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário