loading...

LUIZA

terça-feira, 3 de maio de 2016

Itabuna renova convênio e aumenta o abastecimento com água potável

 A Prefeitura de Itabuna conseguiu junto ao Governo do Estado a prorrogação por mais 30 dias do convênio para a contratação de carros pipa para manter o abastecimento emergencial nos bairros, clínicas, hospitais e escolas públicas com água potável transportada de Ubaitaba e São José da Vitória.  O aditivo ao convênio 02/2016, do processo 9484160000767, com a Superintendência de Defesa Civil da Bahia foi publicado na edição de sábado, 30, do Diário Oficial do Estado. 
A Prefeitura também aumentará a quantidade de reservatórios nos bairros, com a instalação de tanques com capacidade para cinco e 10 mil litros de água potável. Já foram instalados em todas as regiões do município 68 reservatórios de 10 mil litros e 60 de 5 mil litros, que são abastecidos pelos carros pipa diariamente para fornecimento água de boa qualidade e gratuitamente à população. “Com o novo convênio, teremos maior capacidade para atender aos moradores dos bairros”, afirma Roberto.   
A parceria da Prefeitura de Itabuna com o Governo do Estado está possibilitando também a perfuração de 13 poços artesianos nas zonas rural e urbana do município. A abertura dos poços foi iniciada, na tarde de domingo, no bairro Nova Ferradas por técnicos da Companhia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb). Nas proximidades dos condomínios residenciais Jubiabá e Gabriela estão sendo perfurados dois poços.                         
Prefeitura de Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário