loading...

LUIZA

segunda-feira, 9 de maio de 2016

PREFEITURA DE CANAVIEIRAS VAI MULTAR MORADOR QUE COLOCAR LIXO FORA DO HORÁRIO

A Prefeitura de Canavieiras está distribuindo um panfleto alertando os moradores sobre a prática de colocar o lixo nas ruas fora do horário ou espalhar o lixo na calçada está sujeito às penalidades, a exemplo de ser multado.
Os caminhões compactadores fazem a coleta às segundas, quartas, sextas-feiras e sábados. Entretanto, alguns moradores estão colocando o lixo na calçada após o horário da coleta contribuindo para o aparecimento de cachorros, ratos, baratas e urubus.
Outro serviço realizado com horário predeterminado é a retirada de materiais de limpeza de quintais e restos de materiais de construção, que a Prefeitura executa de segunda a quinta-feira, bastando que o morador agende a data com o Setor de Tributação.
Diz ainda o prefeito Almir Melo que "de acordo com a Lei 536, constituem-se atos lesivos à limpeza urbana lançar papéis, latas, restos ou lixo de qualquer natureza, nas calçadas, nas vias públicas, em terrenos".
Também é lesivo sujar as ruas e praças, em decorrência de obras, limpeza de quintais ou desmatamento, e os infratores poderão ser penalizados pela cometimento dos atos lesivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário