loading...

LUIZA

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Alerj: concursados da Polícia Civil do Rio serão nomeados sexta-feira

A nomeação de 284 oficiais de cartório da Polícia Civil será publicada no Diário Oficial do Executivo nesta sexta-feira (03/06), e o termo de posse, quando eles efetivamente poderão trabalhar, no dia 20 de julho. A informação foi passada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Edson Albertassi (PMDB), durante reunião com os futuros agentes nesta terça-feira (31/05).Ao todo 734 candidatos foram aprovados, fizeram o curso de formação, concluído em maio de 2015, mas não foram contratados. A Alerj mediou um acordo, firmado no final do ano passado com o Executivo, que previa a convocação de turmas de 150 pessoas por mês. No entanto, o compromisso foi descumprido em maio, fazendo com que os 284 restantes não tivessem a posse garantida.
Albertassi disse que, após quatro reuniões, o desfecho das negociações é uma vitória para todos. “O Parlamento cumpre um papel decisivo ao firmar esse trato. O Governo ganha no cumprimento do acordo e com a sociedade, que está interessada numa segurança melhor e nas conquistas dos servidores. Sabemos da dificuldade econômica do estado, então temos que agradecer também ao governador”, disse.
Integrante da comissão formada pelos concursados, Leandro Thomé disse que o sentimento é de dever cumprido e gratidão.
“Entendemos a crise do estado, mas acreditamos que a nossa entrada é necessária. Agradecemos aos deputados a vitória nessa negociação. Agora vamos aguardar a nossa chamada”, comemorou.
Também integrante do grupo, Lenilton Rodrigues ratificou a importância da sociedade em participar mais dos debates com o parlamento. “Desde o início, em 2015, a Alerj se mostrou aberta. Eu aconselho a população a acompanhar o trabalho dos deputados, para debater, questionar e entender o trabalho dos bons políticos”.
Olimpíadas
Com a posse prevista para antes do início dos Jogos Olímpicos de 2016, a ex-chefe da Polícia Civil, deputada Martha Rocha (PDT) falou da responsabilidade dos novos agentes. “Nosso hino diz, ‘em defesa de quem precisar’, então, nós desejamos que eles honrem os seus distintivos, que sejam capazes de entender que uma delegacia não tem portas, que eles serão sempre procurados por quem precisa, então que eles sejam eficientes e eficazes”.Os deputados Paulo Ramos (PSol), Tio Carlos (SDD), Zaqueu Teixeira (PDT), Jorge Felippe Neto e Milton Rangel, ambos do DEM, também compareceram à reunião.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário