loading...

LUIZA

segunda-feira, 6 de junho de 2016

ILHÉUS - VILA FREITAS RECEBE GUARIBADA DA PREFEITURA EM 90% DAS RUAS - ENGABELAÇÃO NÃO DEVE RESISTIR À PRIMEIRA CHUVA

A prefeitura de Ilhéus, no final de semana, iniciou serviço de cascalhamento e patrolamento de cerca de noventa por cento das ruas, numa ação coordenada pelo vice-prefeito e coordenador do programa Ilhéus em Ação. O vice prefeito Cacá acompanhou o serviço, onde segundo, ele era uma antiga reivindicação da comunidade.
Todavia, esse tipo de serviço, além de exigir tempo e dinheiro não condiz com o anseio do povo da comunidade, já que melhorar o acesso de veículos ao local, assim como serviços, a exemplo do Samu, coleta de lixo, circulação ônibus coletivos entre outros terá uma melhora apenas por poucos dias, sem falar na poeira que se levantará com a circulação de veículos e a falta de chuvas.
Esse tipo de trabalho de que envolve apenas cascalhamento e patrolamento não deve resistir às primeiras chuvas e o problema deve retornar juntamente com o sofrimento da população.
A solução definitiva seria o saneamento básico e calçamento das vias, mas a prefeitura não tem projeto para trazer tais benefícios às comunidades da da Vila Freitas, Nossa Senhora da Vitória, um dos mais populosos da zona sul de Ilhéus, além de quilômetro zero da estrada Ilhéus-Buerarema, que dá acesso também a outras ruas da comunidade, ao distrito do Couto e aos condomínios em construção do programa Minha Casa, Minha Vida. www.Bahiadosulnoticias.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário