loading...

LUIZA

sábado, 18 de junho de 2016

CANAVIEIRAS - Mega Remadão no Rio Pardo atrai turistas e moradores

No último sábado (11), as águas tranquilas do rio Pardo, em Canavieiras, foram cenário do Mega Remadão promovido pela escola de stand up paddle Canes Sup. Com saída da Fazenda das Pedras às 08h30min, o remadão foi feito em um percurso de 25 km, o qual os participantes realizaram a bordo de canoas canadenses, caiaques e stand ups. Além dos moradores de Canavieiras, participaram do Mega Remadão turistas das cidades vizinhas de Ilhéus, Itabuna, Itacaré, além de Salvador e Brasília. Segundo o diretor da Canes Sup, Francis Sutter, o evento reuniu um total de 40 remadores.
 “Foram sete horas de remada, com duas paradas para foto e descanso, com direito a frutas e água de coco para hidratar”. Informa Francis Sutter, junto com equipe de filmagem, bombeiros, Marinha e Polícia Militar, abrangeu cerca de 90 pessoas. A estrutura do evento contou, ainda com ambulância com equipe médica de salvamento, salva-vidas. 
A Prefeitura de Canavieiras cedeu o ônibus que realizou o transporte dos participantes até o local de saída. Para o diretor de esportes José Bandeira, além de atrair turistas, o evento é uma forma de incentivar a prática do esporte de remo no município. “A Secretaria de Turismo e Esportes dá todo apoio possível aos projetos esportivos que tragam tusitas e principalmente à população de Canavieiras, opções diversificadas de lazer e entretenimento”, afirmou Bandeira. O prefeito Almir Melo recepcionou os participantes do Mega Remadão no destino final, a rampa do cais do porto.
 “O Governo da Reconstrução vem se empenhando em transformar a cidade em polo de turismo esportivo náutico, considerando a abundância hídrica da região que já está sendo devidamente aproveitada. Os participantes com certeza puderam desfrutar de uma das paisagens mais bonitas de nossa cidade”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário