loading...

LUIZA

sábado, 18 de junho de 2016

15º BATALHÃO DA PM RECEBE 9 VIATURAS E PREFEITO VANE PARTICIPA DA SOLENIDADE

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, prestigiou hoje a solenidade militar de incorporação de nove viaturas ao 15º Batalhão de Polícia Militar pelo comando da corporação em nome do Governo do Estado. Ao todo o sul da Bahia receberá 55 novas viaturas para reforçar a ação de prevenção à criminalidade e a segurança pública de municípios regionais. Em nível local pelo menos três veículos com maior poder de tração, velocidade e torque serão integradas ao policiamento ostensivo (Rondesp).
Para o prefeito Claudevane Leite, as ações de inclusão social e as políticas públicas destinadas às crianças e adolescentes nos últimos três anos e meio,
além da ação efetiva do Governo do Estado em aumentar efetivo, equipamentos e armamentos podem ser apontados como responsáveis pela diminuição em mais de 40% dos índices de violência e criminalidade na cidade. “A Polícia trabalha com ações preventivas. Com essas novas viaturas o trabalho ficará mais facilitado, a sensação de segurança será ampliada e os índices devem reduzir ainda mais”, afirmou.
Vane lembrou que alguns projetos de inclusão desenvolvidos pela Prefeitura têm sido citados como referência no combate às vulnerabilidades de crianças e jovens, tanto no plano da diminuição dos casos de violência, quanto na proteção da saúde e prevenção de doenças. Ele destacou que as ações de proteção aos jovens e adolescentes foram desencadeadas, a partir de sua posse, em 2013, pelo programa “Itabuna: Uma Cidade de Paz”, que envolve a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Fundação Marimbeta e a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer.
As ações são do Programa de Agentes Culturais em Áreas de Interesse Social (PACAIS), através do qual mantém em funcionamento as unidades da “Casa das Artes” e o Viv-A-rte, ambos administrados pela FICC, e o projeto “Bom de Bola, Melhor na Escola”, mantido pela Secretaria de Esportes e Recreação. Atualmente, o programa Viv-A-rte atende gratuitamente a dois mil adolescentes, com uma equipe formada por uma arte-educadora, duas enfermeiras, uma orientadora pedagógica, uma educadora física, uma psicóloga e 27 educadores sociais.
De acordo com o comandante do 15º Batalhão, Major Daniel Riccio Teixeira, o reforço de viaturas visa o apoio e o estímulo às forças de segurança. “Além de Itabuna e Ilhéus também receberão nova frota os municípios de Ibicaraí, Mascote, Almadina, São José da Vitória, Santa Cruz da Vitória e Itapé. Estamos aguardando para agosto a entrega do segundo lote de viaturas. Os novos carros trazem mais agilidade ao serviço ostensivo desenvolvido pela nossa corporação”, explicou o oficial da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário