loading...

LUIZA

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Prefeitura vai investir em obras os recursos da licitação de contas bancárias

Em respeito ao que determina a Lei nº 8.666/93, a Prefeitura de Itabuna vai realizar no próximo dia 13, a partir das 9 horas, na Sala da Comissão de Licitação, no Centro Administrativo Firmino Alves, no bairro São Caetano, abertura de concorrência para contratação de instituição bancária para operar os serviços de processamento e gerenciamento de crédito da folha de pagamentos de vencimentos, salários, proventos, aposentadorias, pensões e consignados dos cerca de sete mil servidores da administração direta e indireta. Os recursos obtidos serão investidos nas obras em andamento.

A instituição financeira vencedora do processo licitatório ficará responsável pelas contas dos servidores de todas as secretarias municipais e da fundações Marimbeta e Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Emasa e da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), que administra o Hospital de Base.
Também ficará responsável pelas transações com fornecedores, prestadores de serviços, além do recebimentos de receitas do município, exceto o Imposto Sobre Propriedade Territorial Urbano (IPTU).
Além do processamento e gerenciamento das contas do município, a licitação possibilitará que o município faça novos investimentos em áreas como educação, saúde e infraestrutura. O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, definiu que o dinheiro arrecadado com o processo de licitação será integralmente destinado aos investimentos que vão resultar em melhoria na qualidade de vida da população de Itabuna.
Vane decidiu ainda que uma das prioridades será a conclusão do Shopping Popular, no centro da cidade, cujas obras estão em andamento. “A construção desse importante equipamento possibilitará a transferência de todos os vendedores ambulantes cadastrados e que atualmente trabalham no centro de Itabuna para um único lugar, com toda a infraestrutura, inclusive para oferecer um atendimento mais adequado aos consumidores”, diz o secretário de Fazenda, Marcos Cerqueira.
O secretário explica que, como o contrato que a Prefeitura mantinha com a instituição bancária venceu, o município precisa fazer logo a licitação para contratar uma instituição financeira para prestar serviços na organização dos recebimentos e pagamentos. “Esse processo será feito porque a Secretaria Municipal da Fazenda não conta com uma estrutura adequada para resolver essa operação de administração de contas e pagamentos. Já as instituições bancárias já dispõem toda a estrutura e de pessoal para atender as necessidades da Prefeitura de Itabuna”, afirma.
CUIDADOS
O secretário da Fazenda afirma que tudo está sendo feito com muito cuidado porque o processo envolve milhares de servidores. São cerca de sete mil funcionários públicos da administração direta e indireta que precisam contar com atendimento condizente com as suas necessidades. “Até poderíamos prorrogar o contrato com a atual instituição, mas deixaríamos de contar com um aporte financeiro importante para realização de obras e melhorar a qualidade dos serviços prestados a comunidade”, sublinha.
De acordo com o secretário Marcos Cerqueira, o número de instituições interessadas em participar da licitação é muito grande. “Os representantes dessas instituições já buscaram informações no Setor de Licitação da Prefeitura de Itabuna. Nesse período de grave crise financeira pelo qual atravessam os municípios brasileiros, o processo concorrencial vai possibilitar a entrada de dinheiro extra para execução de obras que estão em andamento”, reforça. O valor mínimo do lance será de R$ 10 milhões. Os editais poderão ser retirados da Sala da Comissão de Licitações, das 8 às 12 horas, de segunda a sexta-feira.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (73) 3214-1411 ou correio eletrônico:itabuna.licitacoes@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário