loading...

LUIZA

sexta-feira, 10 de junho de 2016

ITABUNA - Projeto Skate, Patins / Esporte: É um Estilo de Vida inicia combate às drogas

Amanhã, às 16 horas, na Praça Rio Cachoeira, no Góes Calmon, crianças e adolescentes estarão participando da abertura do projeto “Skate/Esporte: É Um Estilo de Vida e Vida sem Drogas”. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), é desenvolvido pelo Conselho Municipal de Politicas Sobre Drogas.
Constitui-se numa ação aberta ao público e inclui atividades esportivas e a participação dos pais e ou responsáveis pelos adolescentes para maior interação social visando a conscientização sobre os riscos do consumo de drogas. Também integra as ações da Semana Nacional de Combate as Drogas, cujo dia D será no próximo dia 26.

“O projeto vai dar oportunidade aos jovens de manter a boa convivência familiar e social, a partir da aplicação de políticas de prevenção e da conscientização dos prejuízos causados pelo uso de substâncias psicoativas”, afirma a secretária-executiva do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Lucrécia Lima. Das 16 às 21 horas os jovens participarão de oficinas de skate, palestras interativas, tudo desenvolvido por assistentes sociais e educadores das secretarias municipais de Assistência Social e de Esporte e Recreação, que estarão atuando para a integração social dos jovens praticantes de esportes radicais da cidade como skate e patins.
A ação também vai se estender aos frequentadores do espaço da Praça Rio Cachoeira. “A programação inclui oficinas esportivas de patins e skate para iniciantes, além da apresentação de um documentário sobre esportes radicais e estilos de vida. Também haverá palestras interativas com o projeto Papo Cabeça, quando serão abordados temas diversos voltados para a prevenção ao uso de drogas e de interação social da juventude", explica Lucrécia Lima.
A Semana Nacional de Combate as Drogas em Itabuna se encerrará no dia 12, com a realização da competição "Go Skate Day", em comemoração ao Dia Mundial do Skate, que é celebrado no 21 de junho, mas que neste ano será antecipado, contando com a participação de atletas nas seguintes categorias esportivas: mirim, amador e profissional. As inscrições poderão ser feitas durante o evento das 16 às 21 horas na Praça Rio Cachoeira, no Góes Calmon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário