loading...

LUIZA

quarta-feira, 22 de junho de 2016

VANE E SECRETÁRIOS VISITAM UBAITABA E DEVEM AMPLIAR CAPTAÇÃO DE ÁGUA NO RIO ORICÓ

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assegurou hoje, dia 21, reforço às operações emergenciais desenvolvidas pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil para fornecimento de água potável e tratada à população por meio de carros pipa. Nesta manhã, Vane se reuniu com o prefeito em exercício de Ubaitaba, Paulo Roberto Oliveira Bidú, e o secretário de Obras, Eduardo Andrade, quando fechou entendimentos para a retomada do abastecimento diário de até 25 carros pipa para atender aos hospitais, postos de saúde, escolas e aos tanques instalados em locais estratégicos da cidade.
A captação de água tratada na estação da Embasa no Rio Oricó, em Ubaitaba, havia sido suspensa há cerca de 40 dias, quanto a Defesa Civil passou a transportar água do mesmo rio, em Travessão, município de
Camamu, para Itabuna. A partir do entendimento com o prefeito em exercício Paulo Bidú haverá ampliação da oferta de água no momento em que se agrava ainda mais a prolongada estiagem que o sul da Bahia enfrenta, devido a nove meses de falta de chuvas abundantes, capazes de restabelecer o fluxo de água nos principais rios da região.
“Nesse momento de estiagem, em nome da população de Itabuna externo meus agradecimentos à administração de Ubaitaba por compreender a gravidade da situação que enfrentamos para fornecer água doce e potável”, disse o prefeito Claudevane Leite no contato com o prefeito em exercício. Já Paulo Bidú afirmou que jamais deixaria que o povo de Itabuna continuasse sofrendo para ter água no consumo diário. “Nossa população está sensibilizada com as atuais condições que a estiagem provoca e concorda com o esforço que está sendo feito para atender os irmãos itabunenses”, declarou.
Além de Ubaitaba, as ações emergenciais da Defesa Civil também incluirão a captação de água nos poços artesianos abertos pela Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). A visita do prefeito Claudevane Leite aos mananciais de Ubaitaba e de Travessão, em Camamu, foi acompanhada pelos secretários municipais de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, e de Comunicação, Gilvan Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário