loading...

LUIZA

terça-feira, 26 de julho de 2016

18ª Corrida Rústica de Itabuna alcançou sucesso em clima de paz

A chuva que caiu na manhã de domingo, dia 24, não impediu o brilhantismo dos atletas que participaram da 18ª Corrida Rústica de Itabuna que abriu a programação comemorativa do 106º aniversário de emancipação do município, com largada e chegada da Praça Rio Cachoeira, no bairro Góes Calmon. Cerca de 620 atletas representando 52 cidades da região e de três estados brasileiros percorreram os percursos de cinco ou 10 quilômetros incluindo e a categoria cadeirantes com 2,5 quilômetros.
“A prova teve excelente nível técnico, percurso agradável margeando o Rio Cachoeira e atletas profissionais o que motivou ainda mais os participantes”, disse Tiago Costa, que conseguiu a 23ª colocação na categoria 30-39 anos. A mesma opinião teve o atleta Edvaldo Domingos dos Santos, 70 anos, residente no bairro Maria Pinheiro, que não escondeu sua satisfação em participar da prova de 10 quilômetros, que se encerrou por volta da 11h30min com a premiação dos cinco primeiros colocados.
“Adorei a prova e mais ainda a organização, inclusive com a distribuição de água aos participantes em vários pontos. Itabuna está de parabéns em promover prova de atletismo de tão elevado índice técnico” expressou a atleta Natália Vinhaes Frohlich, que participou na categoria cinco quilômetros. Para Mônica Santos Silva, 29 anos, a Corrida Rústica de Itabuna é evento esportivo mais desejado pelos atletas. “Este ano com o tempo chuvoso a prova transcorreu em um clima bastante agradável”, pontuou.
De acordo com o secretário municipal de Esportes e Recreação, José Evaristo Cardoso Neto, com a realização da prova a Prefeitura de Itabuna estimula a prática do atletismo. “O número de inscritos demonstra claramente que o evento é sucesso e tem crescido a cada ano. Neste ano a prova superou toda nossa expectativa, inclusive porque várias pessoas de uma mesma família se inscreveram sem contar os atletas de outros municípios e estados da federação”, afirmou.
Já o coordenador da Corrida Rústica Marcelo Marques se disse contente pelo bom nível técnico dos participantes. “Foi uma das melhores provas dos últimos anos”, disse, fazendo um agradecimento especial ao prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, pelo apoio para a realização da prova. Os alimentos arrecadados no ato de inscrição dos atletas foram doados ao Núcleo Cuidar, Creche Irmã Margarida, Legião Brasileira da Boa Vontade, Floresceu Semeando com Você e Abrigo São Francisco de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário