loading...

LUIZA

quinta-feira, 7 de julho de 2016

ATLETAS DE 50 MUNICÍPIOS DISPUTARÃO TRADICIONAL CORRIDA RÚSTICA EM ITABUNA

Realizada pela Prefeitura de Itabuna, em parceria com a Associação Itabunense de Atletismo (AIA), e organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, a 18ª Corrida Rústica tem 600 atletas inscritos para as provas de atletismo de 4,5 e 9 km, além da categoria cadeirantes (2,5km). A competição esportiva está prevista para o próximo dia 24 e integra o calendário de eventos comemorativos dos 106 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna dia 28 deste mês.
A edição da corrida deste ano contará com competidores de Itabuna e outros 52 municípios do sul, extremo sul e sudoeste baianos, além da Região Metropolitana de Salvador e da capital do estado. Estão confirmados atletas de municípios como Almadina, Buerarema, Itajuípe, Coaraci, Ilhéus, Ubaitaba, Apuarema, Feira de Santana, Itapetinga, Vitória da Conquista, Brumado, Teixeira de Freitas, Lauro de Freitas, Caculé, Valença, São Miguel das Matas e Livramento.
De acordo com o secretário municipal de Esportes e Recreação, José Evaristo Cardoso Neto, a procura da competição pelos interessados foi maior que nos anos anteriores, o que fez com que as inscrições fossem encerradas mais cedo neste ano. “Isso ocorreu por causa da credibilidade da prova, que concederá prêmios em dinheiro, troféus e medalhas dos cinco primeiros colocados em cada categoria”, afirma Evaristo Neto.
AÇÃO DE SOLIDARIEDADE
O secretário destaca ainda que a Corrida Rústica é importante para a cidade não só porque incentiva os desportistas e atletas amadores, mas também porque ajuda a movimentar o comércio local, principalmente restaurantes, lanchonetes, pousadas e hotéis. “Além disso, é um evento esportivo que promove a integração social e incentiva a solidariedade, porque a inscrição foi a doação de um quilo de alimento não perecível. Os gêneros alimentícios serão doados a quatro instituições beneficentes”, explica.
As provas serão disputadas nas categorias geral masculino e feminino (9 km) e geral máster (4,5km); feminina, em três faixas etárias (15 a 29 anos, 30 a 49 e acima de 50 anos); e masculina nas faixas etárias de 15/29, 30/39, 40/49, 50/59, 60/69 e acima de 70 anos.
Haverá premiação também para os primeiros colocados nas categorias especial no masculino e feminino, além de cadeirantes. Cada um dos atletas participantes vão receber kits, que incluem camisetas e chips, o que possibilitará o monitoramento durante todo o percurso. O material será entregue no dia 23, um dia antes da prova. O evento conta com apoio das Secretarias Municipais de Transporte e Trânsito e de Indústria, Comércio e Turismo e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário