loading...

LUIZA

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Obras da base da Arco Logística em Itabuna começam neste mês - Previsão de 200 empregos

Além de confirmar o investimento de R$ 15.250.000 para construção, implantação e operação de uma base no município de Itabuna, com unidade de logística e centro de distribuição (CD), o diretor-executivo da Arco Logística S/A, Douglas Helton Arpini, disse ao prefeito Claudevane Leite que a empresa vai adotar duas pequenas praças nos bairros Urbis IV e Jorge Amado. Acompanhado do engenheiro civil Gregório Germano, da L. Germano & Cia. Ltda., o executivo foi recebido em audiência na tarde de quarta-feira, dia 6, quando garantiu o início das obras para os próximos dias.
A unidade da Arco Logística S/A será construída em uma área de 9 mil metros quadrados doados pela Prefeitura de Itabuna, vizinha ao Parque de Exposições Antônio Setenta, no bairro Maria Matos (Rua de Palha), na rodovia BR-415, trecho Itabuna – Ibicaraí. A empresa tem destacada atuação no transporte, armazenamento e distribuição de produtos perecíveis e não-perecíveis, além de oferecer serviços de operações marítimas, gestões de estoque, despacho aduaneiro, importações e exportações.
O prefeito Vane ficou satisfeito com o portfólio apresentado pelo executivo da Arco Logística, que também inclui ações de responsabilidade social, a exemplo da ação de recuperação do teto, troca de portas de janelas, pintura do prédio e limpeza da área externa do Orfanato SOS Canto da Criança, no bairro Nova Califórnia. A instituição atende crianças em situação de vulnerabilidade e risco social.
O prefeito de Itabuna também se disse alegre com o projeto, que vai inicialmente vai criar cerca de 200 empregos diretos e indiretos, uma das preocupações da atual administração municipal que tem atuado firmemente para atração de mais investimentos. Vane lembrou que está em fase de consolidação a implantação do call center da empresa Tel Telemática e Marketing, que passou a operar em agosto do ano passado, em instalações provisórias, mas cujo projeto é se instalar na área da antiga feira livre do bairro Conceição, que já fornece à cidade cerca de 500 empregos.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, fez avaliação positiva da audiência concedida pelo prefeito Claudevane Leite ao diretor-executivo da Arco Logística S/A, Douglas Helton Arpini. “A empresa mantém-se firme no projeto de instalação de sua base operacional em Itabuna, deve começar as obras ainda este mês e a Prefeitura continua dando o suporte necessário ao projeto”, afirmou. O encontro foi acompanhado pelo secretário municipal de Fazenda, Marcos Cerqueira, a presidente da Fundação Marimbeta – Sítios da Integração da Criança e do Adolescente, Acácia Pinho, e o chefe do Gabinete, Silas Alves.
Atualmente a empresa conta com 100 caminhões estacionados na região sul da Bahia de uma frota de 700 caminhões. No estado, a empresa já opera com unidades em Feira de Santana, Juazeiro e Salvador. Entre as empresas atendidas em suas operações estão a Marfrig, Nestlé, Americanas, Danone, Nielly e Hering. A Arco Logística S.A é uma empresa que nasceu em Santa Catarina e tem uma carteira de 2.500 clientes em todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário