loading...

LUIZA

sábado, 16 de julho de 2016

Prefeitura de Itabuna faz audiências complementares do PMSB

A Prefeitura de Itabuna, por meio da secretaria municipal de Planejamento e Tecnologia definiu calendário para a realização de audiências complementares para que a população dê mais contribuições ao Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). De acordo com o calendário, elaborado da Seplantec, no próximo dia 19, às 8 horas, a audiência pública vai acontecer no auditório do Centro de Integração Social (CISO), no bairro de Fátima.
Nos dia 20, no auditório do campus da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), no bairro de Ferradas, e 21 de julho, no Centro de Cultura Adonias Filho, centro, sempre às 8 horas da manhã. Dessa forma, o município atende à recomendação feita pelos representantes do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público estadual para que o tema e os documentos, como o Relatório Final, sejam novamente debatidos.
A participação da população, através de instituições da sociedade civil, associações profissionais e de moradores de bairro nas discussões sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico é essencial para que seja aperfeiçoado. Por isso, a Prefeitura de Itabuna realizou mais de 20 de audiências públicas e seminários em todos os bairros da cidade e setoriais, envolvendo representações institucionais como Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Grupo de Ação Comunitária (GAC) e sindicatos, como o dos bancários.
Além disso, reuniu moradores de todas as regiões do município, que apresentaram sugestões e críticas durante audiência pública realizada no auditório do Sest/Senat, na Avenida José Soares Pinheiro. O relatório também foi colocado à disposição do público na internet no site da Prefeitura na aba Legislação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário