loading...

LUIZA

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

ELEIÇÕES ILHÉUS - Agricultura, indústria e emprego são temas de encontros com Cacá e Rodrigo

Agricultores familiares de Ilhéus anunciaram apoio á candidatura a prefeito de Cacá Colchões. Durante um encontro ocorrido nesta terça-feira (30) eles elogiaram os projetos implantados pelo governo municipal, a exemplo da criação da Secretaria de Agricultura e Pesca que garantiu o acesso dos trabalhadores a programas sociais. Elias Bispo, presidente do Assentamento João Amazonas, declarou que votará em Cacá por conta do apoio que tem recebido. “Programas como PAA e a implantação do turismo rural em nosso assentamento são fundamentais para o desenvolvimento de nossa comunidade. Por isso eu voto em Cacá”, declarou.
O agricultor Carlos Alberto, mais conhecido como Garotinho, coordenador geral do Território Litoral Sul, assegura que Cacá é o melhor nome para assumir a prefeitura de Ilhéus. “Ele vem do campo, ele
nos entende e por isso acredito na continuidade de programas importantes para a agricultura familiar em sua gestão”, enfatizou. Presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado da Bahia (FETAGBA), Cláudio Bastos, é enfático: “Cacá representa o avanço de Ilhéus investindo, cada vez mais, no desenvolvimento e na intermediação de políticas públicas para o município”.

Tarifa de ônibus
Para uma plateia formada de lideranças e produtores rurais, Cacá Colchões reafirmou o compromisso com o homem do campo e denunciou que já há articulações de seus adversários para que, logo após as eleições e a posse em janeiro, seja concedido um aumento na tarifa dos ônibus que circulam na zona rural de Ilhéus. “Eu sei a importância do campo para a economia da cidade, por isso, em minha gestão, irei manter o mesmo valor da passagem para a zona rural e urbana”, assegurou.
Rodrigo Cardoso, vice-prefeito de Cacá, destacou o fato de Ilhéus ser uma das poucas cidades a ter educação no campo incluso no Plano Municipal de Educação e disse que o programa de saúde da família precisa ter um formato diferenciado para atender as famílias no campo.

Diálogo e geração de emprego
Ontem no final da tarde, Cacá e Rodrigo fizeram uma caminhada pela rua Jorge Amado, centro. Depois, Cacá se encontrou com moradores do Alto do Carvalho e Soledade para ouvir as demandas da população e afirmou que seu plano de governo será composto de propostas realizáveis.
Hoje pela manhã, Rodrigo esteve na Indústria Mucambo, que apesar de estar instalada em Uruçuca, emprega centenas de ilheenses. Na portaria da empresa ele falou da importância de eleger Cacá prefeito de Ilhéus, destacando, sobretudo, a sua preocupação de gerar emprego e renda para os trabalhadores.
Rodrigo destacou que Cacá já tornou utilidade pública uma extensa área na rodovia Ilhéus-Itabuna. “É onde vai nascer um moderno Parque Industrial de Ilhéus. Novas empresas, novos empregos, novas oportunidades. Vamos gerar na primeira etapa oito mil empregos. Emprego pra você que quer avançar com Ilhéus”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário