loading...

LUIZA

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Antônio de Anízio se compromete a elevar Ideb de Itacaré e urbanizar Praia da Concha

Antônio de Anízio comprometeu-se a elevar o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de Itacaré para 6 em quatro anos e a urbanizar a região da Praia da Concha, caso seja eleito prefeito do município. No sábado (24), o candidato fez caminhada no Bairro Novo e encerrou o ato com um grande comício no Espaço 13, comitê da candidatura, no centro de Itacaré, acompanhado de milhares de pessoas.O Ideb de Itacaré saltou de 2,8 para 4,6 na gestão de Anízio, no período de 2009 a 2012. Houve queda do índice nos últimos três anos, de acordo com o Ministério da Educação. “Nossa cidade teve o maior Ideb do sul da Bahia e queremos atingir, pelo menos, a média 6 nos nossos primeiros anos de governo. Vamos investir na ampliação e melhoria da estrutura das escolas e na qualificação e valorização dos profissionais da educação”, disse.
Anízio lamentou a falta de continuidade dos investimentos em educação nos últimos anos, resultando em perdas para alunos e professores. “Nosso governo mudará essa realidade com equipe de qualidade e que motive os profissionais. Sabemos do imenso desafio, mas o comprometimento dos educadores e o envolvimento de pais e alunos fará com que possamos atingir esta meta”.
TURISMO
Outro compromisso firmado pelo candidato do PT durante o comício no centro, sábado, foi a urbanização da Praia da Concha (Região da Concha do Mar), onde se concentra maior número de hotéis e pousadas do município. Antônio de Anízio falou da sua ótima relação com o governador Rui Costa e com o deputado Rosemberg Pinto. “Vamos bater na porta do governador e do deputado Rosemberg para garantir os recursos para esta obra importante, pois sozinhos não teremos como fazer”.
Antônio diz que a urbanização da Praia da Concha envolverá a orla e os acessos à região. “Faremos uma gestão focada também no turismo. Vamos dar nova vida à Praia da Concha, com calçamento, iluminação. A gente tem que tornar a cidade mais confortável para quem mora aqui e atraente para receber ainda melhor o turista”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário